segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CASEI - PRESENTES

Hoje eu vim abordar um assunto bem gostoso: Os lindos presentes...
Meninas, quando anunciamos o casamento ganhamos vários presentes e eu sempre os mostrei no blog nesses 1 ano e meio de preparação.... Minha mamy, irmã e cunhado foram os que sempre nos deram... sempre faziam surpresas de tipo deixar um monte de embrulhos na minha cama qdo eu chegava da rua... era uma festa... uma sensação muito gostosa... 
Esses presentes ajudaram muitooooo, pois eu não comprei praticamente nada... nem fiz chá de panela....
Minha mãe sempre foi contra de eu fazer... alegava q não gostava da ideia de "pedir" as coisas para as pessoas... e tbm de que eu poderia ganhar coisas que eu não gostasse... isso tbm aconteceu para o chá de lingerie... não o fiz...
MAS ME ARREPENDI... e falo de coração... quem estiver na dúvida: FAÇA!
Não pelo que vai ganhar... pois é claro que terá uma ou outra coisa que não será do agrado... mas pela delicia que é a comemoração... se eu pudesse voltar no tempo talvez não o fazia apenas para não contrariar minha mãe... mas... se eu pudesse faria chá de panela, chá de lingerie, chá bar, chá de camomila... opzzz esse não... 
Também, durante nossos preparativos ganhamos muitaaaa coisa "pesada", digamos assim, de nossos padrinhos... 

- geladeira
- cook top
- microondas
- maquina de lavar (ainnn gente ela lava e seca - to metida d++++)
- cama box baú (superrrrrr recomendo - gente ela é tudoooooo)
- filtro elétrico de água (natural e gelada - tudo de bom não ter q comprar galão de agua, nem ficar lavando filtro de barro)
- TV (putz galera essa é 47' 3D, entra na internet e vem c 4 óculos - ainnn in love com ela)
- home theater (to me sentindo num cinema \o/)
- colchão
- sofá

Pois é, nossa casinha foi toda montada com os presentes lindooooos que ganhamos... so mandamos fazer os armários (com o monstro do armário que ainda não terminou, já contei p vcs e breve continuo essa novela).

Quanto aos presentes dos convidados a primeira coisa que falo é que não adiantou muito fazer o site, além da não confirmação já relatada, apenas 30% dos convidados seguiram a lista...
Algumas pessoas que não seguiram até compraram coisas melhores do que escolhemos nos sites... nossa babei.... mas em compensação.... alguns que não a seguiram acabaram dando presentes repetidos...

- 6 edredons
- 8 mantas de microfibras
- 6 ferros de passar
- 15 jogos de toalhas =o
- 4 jogos de sobremesas

Entre outros... esses são os que estou lembrando mais... 
Fizemos nossos sites na Dadalto, Ponto Frio, Extra... pois acho esses sites mais fáceis de comprar e com preços mais acessíveis...
Tivemos uma grande dúvida, pois algumas pessoas falaram assim: eu comprei um presente para vc no ponto frio vc viu? E não havia chegado nenhuma confirmação do tal presente... situação delicada, pois, como que vc fala qua não recebeu? Putzzz fica parecendo q estamos cobrando o presente... mas tínhamos q avisar a pessoa, pois vai que vem cobrando no cartão dela né, não é mesmo???? Então ficamos com a pulga atras da orelha se teve algum convidado que comprou, não nos avisou, debitou no cartão dele e nem ficamos sabendo de nada.... =s 
#tenso

Quanto aos presentes "físicos" extra lista, estamos ganhando até hj acreditam?
 =) bom d+++ né!

Nossa q post grandeeeee.... mas para finalizar e não ter que fazer outro post sobre os presentes... eu quero falar com vcs que: NÓS AGRADECEMOS....
Hãaaa??? tendi não...
Assim que recebíamos os presentes fazíamos um agradecimento para o convidado. Se tínhamos o e-mail dele, enviámos por e-mail, mas se não tínhamos fazíamos uma "cartinha" e entregávamos... vi em um site que noiva chique agradece.... então fica a dica... e segue um exemplo para vcs:

"Fulano e família,
É com muito carinho que agradecemos pelo presente... 
Ficamos muito felizes de ter pessoas tão especiais em nossas vidas!
Vocês são convidados mais que estimados em nosso casamento.
Não precisavam se preocupar com presente, pois só a presença de vocês já é uma alegria para nós.
Adoramos o ferro de passar.
Além de termos em nossa casa uma lembrança suas, este será um presente muito útil.
Bom, já fica o convite para assim que mudarmos fazer-nos uma visita.
Grande abraço dos amigos Polly e Ari." 

#FICAADICA

Ainda não entregamos todos os agradecimentos, pois dá um trabalhinho né... afinal é muito individual e especifico por convidado... fora a correria que até hoje não terminamos nossas arrumações em casa... mas breve todos estarão entregues \o/

Aiii desculpa o post grande (e detalhadoooooo kkkk como sempre), mas pelo menos foi um post só: sobre os PRESENTES!!!

39 comentários:

  1. Melhor parte, EVER! kkk também querooooooooo *-*
    Beijo Polly, frio vocês não passam, quanto edredon e manta hein haha
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk e nem vamos ficar molhados,,,, vamos tomar muito banho e enxugar kkkkk
      e tbm ficaremos com as roupas bem passadinhas...
      Há e comeremos muito sobremesa... afff não posso engordar!!!
      Bjus flor

      Excluir
  2. oiee
    Nossa vc ganhou presentes super caros ne. Mto bom isso.
    Nós não fizemos lista, pedimos dinehiro, dai pódemos comprasr o que gostamos. Acho que depende de cada casal, eu vou fazer chá de panela sabado que vem, estou bem ansiosa.
    Queria fazer de lingeri tbm, mas esse nao vou fazer, se nao as pessoas vao achar chato, dar presente de novo hehee
    sempre tem essas pessoas que reclama..
    bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor... ganhamos muito presentes =) e ficamos super felizes.... nossa como é bom e como ajuuuuudaaaaaa! kkkk
      Vai se ótimo vcs ganharem dindim... assim poderão comprar tudooo do gosto de vcs =)
      Ainnn amooo chás... como eu queria ter feito viu.... hummmm ansiosa com o seu.... posta toooodas as fotos!!!! \o/
      Bjus viu lindona...

      Excluir
  3. adorei a dica para agradecer cada convidado pelo presente :)

    acho que quando chegar proximo do casamento (que vai demorar), eu faço um cha bar.

    Polly, tenha uma ótima semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii q bom q gostou da dica... acho super importante agradecer!!!
      Flor faz cha sim,,, eu amoooo!
      Bjus mil

      Excluir
  4. Eu também já havia visto num blog que é muito importante agradecer pelo presente recebido, eu também estou ganhando bastante coisa "pesada" dos padrinhos e isso é uma mão na roda rs.
    Beijo grande, Polly!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii eu adoro essas coisinhas detalhistas de agradecer... sabe?
      Da a impressão q a gente realmente gostou... e tem carinho muito especial pelos convidados... não é so a obrigação de dar ou não presentes sabe??
      Afff fala não... como é bom ganhar esses presentõessss né! uma mão na roda mesmooooo!

      bjus tbm

      Excluir
  5. Linda acabei de postar sobre a lista de presentes tbm! rsrs nossa quanto presente bom em Polly!!! Que sortuda :D até agora de "pesado" ganhamos Tv e geladeira.. o que já é maravilhoso pois são 2 itens bem caros!!!
    Adorei a ideia do agradecimento, vou copiar aqui :D
    E vc chegou a trocar os presentes repetidos? Tipo 6 edredons e 15 jogos de toalhas ainda vá lá.. agora 6 ferros de passar é sacanagem!!! kkkkkkkkkkkkk 1 ou 2 já é suficiente pra usar! Vc trocou???
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,,, ja fui la no seu blog conferir =)
      Aiii graças a Deus ganhamos muitos presentes... é tao bom né? e como disse a Day: UMA MÃO NA RODA... NA VERDADE UM PÉ, UM BRAÇO, UMA PERNA NA RODA KKKKK
      Q bom q vc ja ganhou tbm =) \o/
      Pode copiara ideia sim,,, #SUPERPOIO... acho q mais q chique,,, um casamento deve ser cheio de detalhes q marcam as pessoas né??? são essas pequenas atitudes q nos fazem ser lembrados de forma carinhosa =)
      Menina algumas coisas nãod eu p trocar não =s pois como falei não estavam na lista... q foram presentes "fisicos" q não sabíamos nem a loja p trocar... o ruim é q muitos presentes em APERTAMENTO fica até dificil de guardar...
      Ainda bem q eu não fiz enxoval... imagina o drama se tivesse feito... kkkk

      bjus amore

      Excluir
  6. Polly ..
    Tem como não amar seus relatos ?!
    É tão gostoso ganhar presentes, neh ?!
    E vc ainda se metida com os presentões ..
    Heheheheh' Vc merece, flor ..!
    Nós já estamos com a nossa casinha quase
    toda montada .. Graças a Deus ..
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn q fofa vc... amooo ganhar presentes =)
      Fiquei metida mesmo viu... sempre qdo olho p algum dos presentes lembramos das pessoas.. isso é muito bom... por isso faço questão de agradecer cada um =))

      Bjus flor

      Excluir
  7. Vc ganhou muitos presentões Polly, que benção hein!!! Muita coisa repetida tbm mas fazer o que ne? Vc colocou cartãozinho?

    Bjussss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Sarinha... muita benção viu... é sempre Deus providenciando tudooo! =)
      Menina, alguns eu consegui trocar, outros não =s
      Não coloquei cartaozinho com as lojas não,,, me disseram q era deselegante... entao no final do convite eu coloquei assim: SITE DOS NOIVOS... lá SE O CONVIDADO entrasse veria a lista de presentes... #tensoné... ACREDITO Q QUASE NGM VIU KKKKKKK

      Excluir
  8. Que presentoes hein...coisa boa.
    Eu quero fazer lista pra evitar mta coisa repetida...mas as pessoas aqui nao estao mto acostumadas com isto ainda...entao ate ja sei que vou ganhar coisas repetidas mesmo assim kkk

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor... so tenho q dar glorias a Deus por ter providenciado =)
      Bom as pessoas não estão acostumadas com lista não viu flor... os presentes repetidos q sabemos a loja pelo menos da p trocar né?!
      Bjus

      Excluir
  9. Polly como vc é chique! Só presentão q vc ganhou! Nossa isso é uma "mão na roda" literalmente... Ganhei da minha mãe, das minhas tias e da casa muita coisa de casa essecial como pano de prato, toalha etc...

    Presentão foi do meu pai: um forno, dos meus sogros: microondas + portas da casa (sim sim pessoa q está construindo fica super feliz com portas rsss) + um dinheirinho bacana q meu cunhado nos deu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é bom ganhar presentoes né... super mão na roda =)
      Aiii q bom vc ganhou tbm.... =)

      Excluir
  10. Que gostoso ganhar os presentes Polly!! Vocês merecem e fico super feliz!!!
    O ruim é os repetidos né :(
    E acho super legal agradecer, é um carinho a mais!!!!

    beijão flor, uma ótima semana
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigada flor... sim, tbm acho super importante agradecer...
      Qdo da p trocar os repeditos é otimoooo né!
      Bjus mil

      Excluir
  11. A gente tbm agradeceu os presentes que recebiamos, seja pelo face ou pessoalmente, acho importante tbm!
    Não ganhamos muitos presentes da lista e nem no dia, fiquei até meio chateada, mas fazer o que? Vida que segue...rs
    Parabéns pela qtd de presentes, guarde pra dar em outros casamentos! kkkkkkk


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk meninaaaa até q tem uns q da p trocar né? Tem casamentos tbm q dá p passar os presentes repetidos p frente... mas tem outros q não pois se fazem lista tenho super receio de dar fora da lista =s...
      Aiii flor é assim mesmo...
      bjus mil

      Excluir
  12. eita menina sortuda!!!
    graças a Deus nós ganhamos muitos presentes, da nossa casa compramos apenas a máquina de lavar.
    e eu também ganhei 6 edredons! Frio não passaremos! rsrsrs, mas que coisa hein 6 ferros de passar???
    o povo não tem a cultura de ver lista de presentes!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom d+++ presentes né flor... nossa temos q agradecer muito a Deus mesmo... =)

      Excluir
  13. Deus é muito bom né!?
    Eu ganhei tudo da minha casinha, não precisei comprar nadinha.
    Fico impressionada com a fidelidade de Deus.
    Nem fala, tem profissionais que nossaaaa.
    Obrigada pelos elogios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, vc recebeu presentes maravilhosos mesmo. Os presentes mais caros vcs ganharam. Família é tudo mesmo. Já pensou se vc fosse desembolsar o tchu chu pra comprar todos esse presentes?? Facinho nessa história iriam uns R$ 14.000,00. Que maravilha. Nossa, 6 ferros, 15 kit de toalha, 8 mantas?? Rss realmente é muito coisas repetida. Se eles tivessem pesquisado no site o que já tinha sido comprado, vc não teriam tantos presentes repetidos. Achei genial a ideia de mandar um recadinho agradecendo o presente recebido. Muito legal. Não conhecia e não havia pensando nessa possibilidade, rss
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amore,,, Graaaaaças a Deus que ganhamos tudoooo,,, nossa nem sei como agradecer... nem me fale..
      Aiii Vaninha acho super importante agradecer... a todos desde a Tv até o cotonete... =)

      Excluir
  15. Oi, polly.

    Que sorte vc ganhar muita coisa cara heim, ajuda muito né.

    Já tenho um fogão e uma geladeira prometidos rsrsr, vamos ver no final né rsrs.
    Qual é a marca da sua cama box baú?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... tudo de bom né... ha se Deus quiser vc vai ganhar esses e muito mais vc vai ver...
      A cama é da ortobom... http://www.magazineluiza.com.br/box-para-colchao-queen-size-158x198cm-bau-ortobom-exclusive/p/2077854/mo/moxx/

      Superindico!

      Excluir
  16. quanta coisa boa vcs ganharam hein!!!parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns amiga pelos presentes...
    Presentes não... PRESENTÕES!
    minha amiga casou e o presente mais caro foi um edredom...
    mais ate paninho de rato ela ganhou!
    mais o que importa mesmo são os convidados comparecerem! rs
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Lindona parabéns pelos presentes! Ai...quem dera montar minha casinha só com presentes, acho que meus padrinhos e familiares não serão tão generosos assim.
    E quanto aos repetidos isso sempre acontece, acho que vou montar uma lista online mais para ajudar quem mora fora, como moro em cidade pequena, são poucas lojas de presentes, aí a gente chega para comprar e as atendentes perguntam para qual casal que é e mostram a lista, isso ajuda muito! Vc não conseguiu trocar os repetidos? Se não pode mandar um ferro, um edredom, uma manta, um jogo de toalha e um jogo de sobremesa que eu vou adorar!!! kkkkkkk

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  19. Como assim não estou te seguindo????
    Mas não saio mais daqui.... adorei seus relatos...
    Parabéns pelos presentes...!!!!


    Bjsss querida

    ResponderExcluir
  20. Aaai que delícia receber presentes né?
    E essa máquina lava e seca é luxo, adoroo!!!! haha tambééém queroo!!!
    Fazer lista é um caos,.. Não sei onde vou fazer mas sei que grande parte não segue a risca.. quero mtos presentes se Deus quiser kkkkkk

    Beijos.

    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa quantos ferros de passar rsrs amiga também não me adiantou muito a lista nas lojas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Amigaaaaaaaa, 15 jogos de toalha?
    Meu Deuuus, nunca mais vai precisar comprar, até a 3º geração! kkkkkkkkkk
    Brincadeira!
    Ai, isso é uma delícia mesmo né, tão bom ganhar presentes e ver como as pessoas ficam felizes em nos presentear!

    beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan PageCasamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  23. Também é comum aqui fazer cartão de agradecimento, mas geralmente a gente já coloca o endereço da casa dos noivos (já que, no convite do casório, geralmente, o endereço de entrega dos presentes é a casa dos pais dos noivos) e depois os noivos tem que ligar e marcar uma visita... Geralmente, é quando acontece o "Open House". Se manda o cartão de agradecimento para todos, aí termina de arrumar a casa e liga para o povo todo. É super divertido! Tem, ainda, quem dê presente de Open House (geralmente pequenos mimos, tipo difusor de aroma, vaso decorativo, etc). Mas contribuem para a decoração da casinha ^^

    Espero ganhar muuuitas toalhas e lençóis. Adoooro *.*

    ResponderExcluir