quarta-feira, 18 de setembro de 2013

??????

O que está acontecendo?
 
A muito vejo minhas amigas "noigleras" comentando em seus posts que estão desanimadas....
 
E eu tbm....
 
EU DESANIMEI
TU DESANIMASTE
NÓS DESANIMAMOS
 
Afinal o que está acontecendo???
Eu não sou psicóloga, terapeuta, psiquiatra... mas acho que a síndrome do tiquim.....
 
TIQUIM DE CADA COISA....
 
Nos deparamos todos os dias com problema com a "natureza", seja ANIMAL (matamos um leão todo todo dia, engolimos sapo todo dia), seja "FRUTAL" (descascamos abacaxi todo dia) e seja AMBIENTAL (tentamos tapar o sol com a peneira)... pois, NÃO É FACIL...
 
Estamos com a cabeça a mil... e pensamos em tudoooooooo....
 
Quando eu "era" noiva, pensava na decoração, música, vestido, acessórios.... e automaticamente vc pensa em DINHEIRO... OU NA FALTA DELE... a gente depara com fornecedores SEM NOÇÃO que não nos entendem,,,, e uma das coisas mais chatas que eu achava nessa época era: ENVIAR INUMEROS E-MAILS (COPIANDO E COLANDO O TEXTO) FAZENDO ORÇAMENTO:
 
"Prezado fornecedor, gostaria de fazer orçamento para casamento, 300 convidados, no local tal, as 20:30.....Aguardo retorno...."
 
Mas que horas fazíamos isso? o tempo todo...
 
E qdo finalmente recebíamos o orçamento... víamos que todo o esforço (do copiar e colar) ia por agua a baixo.... pq ou o fornecedor enviava orçamento completamente fora do nosso orçamento, ou ele era seco e objetivo d++++, ou ele não respondia.... to recebendo orçamento até hoje acreditam? de e-mails que enviei em 2012 =0
 
Isso sem contar qdo recebíamos um:
 
- Tá cedo demais, nossa agenda ainda não está aberta....
 
- Tá tarde demais, nossa agenda já está fechada para seu mês....
 
Aiiii com essas movimentações... as coisas vão se acumulando... o seu quarto já não é o mesmo, começa a bagunçar de uma maneira... in-con-tro-lá-vel....
 
Aiiiii a gente começa a não dormir direito.... será pq?
 
Li uma reportagem que fala que qdo o ambiente está "bagunçado" começa a interferir emocionalmente na gente... talvez por isso começamos a dormir mal então?
 
Putz pq não me falaram antes? assim eu colocava a bagunça na cozinha, talvez assim a bagunça interferia na fome e eu não comia =)) kkkkk
 
Aí "nosso" serviço começa a não render.... pq a gente só tem um foco para o momento,,, e trabalhar começa a ficar chato d+++ .
 
E a gente TENTA focar no trabalho, não pq a responsabilidade bate na porta, mas pq lembramos que precisamos de dinheiro para pagar o que? O CASAMENTO....
 
Ou seja o mundo gira em torno desse dia tão esperado...
 
Aiiii a gente dá um basta e fala: HJ EU NÃO VOU MAIS FALAR/ PENSAR EM CASAMENTO....
 
Então vc no "busão" (como diz uma grande amiga filósofa SARA)... simplesmente olha para o lado e vê/ ouve duas amigas conversando... sobre o casamento de uma delas...
A vontade é de tampar os ouvidos e ao mesmo tempo entrar no assunto: "OI? VC VAI CASAR? VC JÁ TEM FORNECEDOR DE DIA DA NOIVA? "....
 
Mas não... seria muita loucura.... entrar em assunto de casamento de pessoas q vc nunca viu na vida.... ai vc começa a olha para frente FINGINDO  q esta preocupada com o ponto q vai descer, mas na verdade vc está prestando TODA  a atenção na conversa e ouve um: "MENINA FECHEI O DIA DA NOIVA NO SALÃO X... E FOI SUPER EM CONTA, QUE BOM Q ELES TINHAM MEU DIA...."
 
Oi??? vc pensa, "será q ela lê pensamentos?", ai vc começa a repetir salão X, salão X, salão X mentalmente para não esquecer de orçar qdo chegar em casa....
 
Aiiii vc chega em casa liga para o salão, pede orçamento e vê q é exatamente o que procura, mas qdo fala sua data eles falam: HUMMM PARA ESSA DATA NÃO TENHO MAIS DISPONIBILIDADE...
 
E vc pensa... "AFFF SERÁ Q AQUELA "VACA" DO ONIBUS É DESSA DATA? QUE ÓDIO, ELA PEGOU MINHA DATA... vc nem sabe se é... TOMARA Q CHOVA NO CASAMENTO DELA!!!" =o
 
E vc se stressa... e fala de novo consigo mesma: EU NÃO VOU MAIS PENSAR EM CASAMENTO HOJE...
 
E decidi ver TV,,, e adivinhem? A ATRIZ PRINCIPAL ESTÁ CASANDO!!!!!!!!
 
(meninas, tbm to "desanimada".... mas vai passar =) hj o post é só para tentar nos animar,,, mas se eu não conseguir, pelo menos demos uma risadinha...)
 
QQR SEMELHANÇA É MERA COINCIDENCIA!!!!
 

 
 


22 comentários:

  1. Polly você deveria realmente ter feito graduação em psicologia meu amor
    você falou tudo e mais um pouco
    eu ainda nao estou nessa fase,mais sei que não é facil
    mais meninas noivinhas não vamos desanimar
    vai valer a pena
    vale a pena
    quando se ama.todo esforço é valido ♥

    ResponderExcluir
  2. ri muito hahaha

    graças a Deus ainda to animadona hahah
    espero que não mude

    um beijo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai, esse posto foi pra mim hoje.
    Nossa, estou tão desanimada que nem meu hobby preferido (ler blogs de casamento) tem me animado :(.

    Ôh desânimo!
    Espero que passe logo.

    Beijos!
    Jéssica
    comerorareamar-porjessica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que que isso Pollyana???
    Nada de baixo astral!!!
    Mas só vc mesmo, desanimada escrevendo um post engraçadíssimo desse!!! kkkkkkkkk
    Ah se todo desânimo fosse assim!!!
    Você tem um maridão fofo, um blog que todo mundo ama, um casamento que saiu perfeitooo, uma máquina que lava e seca...kkkkkkkkkk!!!
    paraaaa...come um chocolate que passa!!!
    Você não pode ficar tisti não...se não a gente aqui fica tbm!!! =(
    snif!!!!!!!!
    quero ver o próximo post com muito sorriso viu!!!!
    beijosssssss
    aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vc leu meu pensamento????Leu???leu???
    kkkkkkkkkkk
    Hj foi um custo fazer um post...a inspiração se foi e o desanimo veio...

    Ja vou tratar de tirar a bagunça do meu quarto...ainda to dormindo bem..mas vai que!!! melhor prevenir..rsrs

    Seria uma tpc(tensao pre e pos casamento) generalizada??? Tipo um virus que se espalhou entre nós blogueiras kkkkkkk

    Otimo post..bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu ri muito kkkkk Ontem eu conversando com a minha cunhada, falei que tomara que dê dor de barriga na noiva que pegou o meu horario com o mestre de cerimônia que eu queria :( depois pedir perdão pra Deus claro, vai que dá dor de barriga em mim né?!
    E você acabou de descrever tudo o que acontece com uma noiva. As vezes eu penso em sair do serviço pra correr atras das coisas do casamento (porque trabalhando não sobra tempo, é tudo por internet e telefone, um saco) e pra fazer tudo que eu quero fazer de DIY (que trabalhando tbm fica muito corrido) mas aí você lembra que como vai fazer tudo isso sem dinheiro? Então tem que trabalhar mesmo Isaura, vai lá pro tronco! Vida dura de noiva :/ Minha única saída é ficar pensando "fé em Deus, ele ta no controle e vai dar tudo certo, sempre dá tudo certo, é a vida"

    Sei lá né....rs
    Beijo Polly, adorei o post desabafo, acho que falei um pouquinho mais também haha

    ResponderExcluir
  7. Ai Polly vc é divinaaaaaaaaa
    Ontem não postei justamente por isso
    Ai ai Jesus, é bem assim mesmo, ta feia a coisa, vc mais do que ninguém sabe disso rs
    Ajudando ate a filosofa aqui kkkkkk vamos dar as mãos e dar risadas juntas... um dia desses temos que fazer uma conferencia pelo skype e dar muitas risadas kkkkkkkkk
    Ah mas meu PC não tem microfone afffffffffffffff rsrsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Santo Deus, temos tudo em comum. Amamos contabilidade, casamos no mesmo dia e o desânimo bateu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amiga, ando meio desanimada esses dias mesmo. Não sei o que seja, mas, creio que seja a TPC (no nosso caso, tensão pós casamento)... Tô cassando coragem pra postar hj, mas, fé em Deus que conseguiremos.

    Vamos mandar essa virose do desânimo das noivas, casadas e quase noivas pro espaço!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Acho que o maior problema é a falta de dinheiro... Tem dias que dá vontade de jogar tudo para o alto e fazer só um bolo com champanhe na igreja, mas a vida é cheia de autos e baixos... Vamos nos reanimar! :D

    ResponderExcluir
  10. Força Polly, nós te amamos e ansiamos pelos seus posts! :D
    Adoreiiii tudo que vc escreveu e é tudo muitissima verdade, ficamos assim, doidinhas! rsrs
    E na lua de mel que me bateu uma deprê do tipo: no que vou pensar agora?
    conclusão, já fico sonhando com meus filhos... kkkkkkkkkkkk


    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir
  11. Polly,

    Eu não tenho blog, mas acompanho diariamente todas vocês, sem exceção, o que inclusive me deu vontade de criar um blog, pra que vocês também conheçam as minhas ideias... rs
    Também bateu um desânimo em mim, quando parecia que vários itens estavam enrolados, bate um desânimo quando a gente pensa "racionalmente"... "nossa, está tão longe, porque me descabelar com isso agora?"
    Mas, acho importante lembrar porque a gente visita vocês e porque é tão legal fazer parte desses tipos de blogs, estava refletindo sobre isso...
    Eu, pelo menos, visito porque é muito animador observar como que cada uma de nós tem as suas preferências, torcem umas pelas outras, vibram quando algum fornecedor faz um preço mais legal e atende 100% das nossas expectativas. Também visito, porque todas nós têm esse senso de informar e ajudar aquelas que ainda não fecharam com algum tipo de serviço. Visito, ainda, porque é sempre possível a gente achar alguma coisa que tinha imaginado feita no casamento de alguém, o que dá mais confiança de tentar fazer no nosso. E por último, porque pelos comentários é sempre possível dar alguma palavra de conforto ou alguma luz no fim do túnel pra aquela noivinha desanimada.
    Assim, visitar esses blogs todos é uma experiência fraterna de compartilhar anseios e expectativas pra algo muito bom, algo de Deus, que é o casamento. Por isso, não desanime não, não deixe de trazer alegria e ótimas informações ao nosso mundinho! Beijo!!!!

    Débora

    ResponderExcluir
  12. Nossa Polly, você é perfeita! Falou e disse tudo! Eu ainda não sou noiva, não estou começando a preparar o casamento, mas também fico triste as vezes, me preocupo com minha casa, quero isso, quero aquilo e não tenho dinheiro, quero noivar mas não temos dinheiro, queremos casar mas ainda vamos ter que esperar .. são tantas coisas na cabeça da gente né? É normal a gente desanimar =(
    Mas o melhor de tudo é que eu tenho você e todas essas meninas comigo, e juntas a gente ri, conversa, chora, se anima!
    Obrigada por existir em nossas vidas Polly! *-*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amiga pra mim vc é uma grande psicóloga kkkk
    sempre indo a fundo nos nossos pensamentos!
    Ainda bem que seu blog existe!
    só vc viu pra mim fazer rir e chorar e entender nossas cabeças tão bem!
    bjus

    http://rosisillva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. concordo com vc.É esse tinquin que se acumula em ticão rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Ou Polly, você tá lendo pensamentos, qualquer desânimo que passa por nós pode não estar vinculada ao casamento mas sempre vai nos desanimar dele rsrs.
    Todo tiquim acumula e onde está a maior carga? No casamento..
    Eu vivo em torno do medo por isso desanimo com uma facilidade, medo de dar errado, medo de não ser isso, medo de sofrer,.. eu sou TOTALMENTE insegura por já ter vivido grandes males em relacionamentos,.. então eu sempre foco no pior sabe? rsrs Pois é..
    E o coitado do Ezequiel paga, o nosso futuro que paga,.. Mas eu tenho aprendido muito e estou totalmente ciente de que pra dar tudo certo, de que pra atrair sempre coisas boas.. depende de nós,.. não adianta...se eu quiser um bom marido tenho que ser uma boa esposa, se eu quiser que as pessoas sorriam pra mim tenho que sorrir pra elas.. é a vida, essa carga é pesada mas ngm morreu segurando né? Pelo contrário.. rsrs

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que post é esse menina, vc parece psicóloga, eu ainda não noivei, mas já faço cotação para o meu casório...e as vezes me desanimo como tudo tah caro e com o risco de não poder fazer a festa que quero, fico desanimada quando vejo alguma coisa para o apê e não posso comprar pois a grana tah curta...Mas depois levanto a cabeça e olho para tudo que eu já conquistei, e penso "calma Eliana, as coisas acontece no tempo certo"... ai o desanimo passa e eu sigo em frente buscando chegar nos meus objetivos.

    Agora tem uma coisa que vc falou que se meu chefe saber me mata...eh as vezes fico só pesquisando coisas para casamento e decoração no horário do trabalho....ah se meu chefe saber...kkkk Ainda bem que ele não sabe do blog ou lê blog...kkk

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Post excelente, Polly.
    Uma psicóloga nata, rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Nossa Polly descrevendo a vida de uma noiva, ficou perfeito, to tentando me concentrar em outras coisas, mas tá difícil! Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!
    Tem certeza que a sua área de formação não é psicologia??
    Nossa, vc foi lá no fundinho, no ponto exato...
    Flor, tem dias que eu me sinto exatamente assim, meio neurótica, rss.
    Eu falo pra mim mesma: não vou ver, fazer nem falar nem nada a respeito de casamento.
    Mas não tem jeito, pouco depois já estou aqui postando, rss.
    A mulher sempre se sobrecarrega, né?!
    A gente sofre demais com as coisas.
    Os homens são infinitamente mais práticos.
    Nós não, ficamos aqui pensando e remoendo uma situação.
    Parece que esse post foi escrito pra mim.
    E olha que eu ainda não comei a de fato organizar o casório que será no fim de 2014.
    Espero não surtar no meu casório..
    Ânimo flor.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  20. hauhauah adorei especialmente o "Putz pq não me falaram antes? assim eu colocava a bagunça na cozinha, talvez assim a bagunça interferia na fome e eu não comia =)) kkkkk"

    Eu tô é bem tranquila, viu? =P Por enquanto não tenho amiga noiva nenhuma desanimando! Mas claro que quando isso acontecer (pq com ctz vai acontecer) eu estarei com esse post impresso e pronto pra entregar pras elas!! ;}

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Semana passada eu estava bem assim, tudo estava "dando errado" aí a desanimação batia, mas graças a Deus minha semana começou melhor, e se Deus quiser continuará assim.
    Se anime logo viu!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga adorei o post, uma injeção de ânimo pra gente... ainda não estou desanimada, estou meio na lua com tudo isso.. meu casamento está as portas e to aqui normal, parece que a ficha não caiu... não sei direito, quero só ver quando eu vou me dar conta de que EU TO CASANDO! rs

    Mas desanimada eu não estou... vamos ver depois como dona de casa né... desanimo sempre bate em algum momento, mas não podemos nos deixar levar....

    adoreii flor :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir