terça-feira, 17 de setembro de 2013

EU LAVEI ROUPA!

Ontem foi meu primeiro dia de "lavadeira"....
Oi??? já tem 2 meses de casada e só ontem vc lavou?
SIM!... Mas explico-me...
 
Ganhamos 6 ferros... mas não ganhamos tábua de passar... ok, passa na mesa... ainda não temos mesa!
 
Então no primeiro mês já resolvemos o problema e compramos a tábua (na verdade trocamos por alguns presentes repetidos na internet)... nossa tábua chegou linda de viver logo nas primeiras semanas =))
 
Más não tínhamos varal... na verdade estávamos com um "elefante branco" em casa... o "monstro do armário" fez um armário na lavanderia que ou cabia o armário, ou o varal... então tivemos que tirar o armário...
 
Resolvemos isso ainda no primeiro mês....
 
Ai compramos o varal =)
 
Só q o varal veio sem uma pecinha (roldana) =s
 
O Ari mandou um e-mail para a fábrica, mas como ele comprou em um depósito de material de construção perto da nossa casa (com uma vendedora mal humorada) e não pediu a notinha =s a fábrica disse q não enviaria outra roldana sem a nota do varal... =s (sem comentários)... ai o Ari decidiu "enfrentar" a vendedora mal humorada...
 
Mas ela foi super boazinha e deu outra roldana =o
 
Resolvemos o problema do varal... mas não tínhamos pregadores, amaciante e sabão em pó....
 
Compramos tudo que faltava e qdo finalmente eu arregacei as mangas... a tomada da máquina não entrava no "buraquinho" da parede (macho da tomada da maquinha > fêmea da tomada da parede)....
 
Então o Ari comprou um adaptador =) (nesse período estávamos levando nossas roupas para nossas mamys e eu já tava com vergonha... =s mas eram ócios do ofício, por enquanto ócios e não ossos - risos)
 
Portanto ontem eu lavei minha primeira máquina de roupas!!!! =)
 
Nesse período fiz um "intensivão" com minha mãe (roupas de cor x brancas... amaciante... roupas pretas... etc...), dei algumas pesquisadas na internet e liiiiiii o manual.....
 
Em si correu tudo bem,,, a roupa ficou limpa, cheirosa e não estragou =))
 
Mas fiquei assustada (ou seria decepcionada) com algumas coisas... primeiro eu estava "in love" com minha máquina, fala com todo mundo: ELA LAVA E SECA!!!! =)
 
Entretanto não sei se usarei a opção "secar".... vai gastar uma energia do cão....
 
Liguei para minha mãe para saber se o tempo q estava marcando no manual estava certo... putz lavagem normal 1:20.... e é isso mesmo (a sem noção aqui não sabia).... agora LAVAR E SECAR NORMAL: 6HS =O
 
LAVAR E SECAR PESADO: 8HS
 
LAVAR E SECAR JEANS: 6:40HS
 
EDREDON: NÃO SECA SÓ LAVA... (vejamos pelo lado bom,,, se não ia demorar uns 3 dias secando kkkk)
 
Bom, não vai dar... é tempo p burro e energia do cão.... será sóoooo para ultimo caso mesmo....
Mas não é tãoooo ruim,,, pois só lavando e centrifugando (como todas as máquinas fazem) a roupa já sai praticamente seca....
 
Eu adorei lavar roupa =)
 
Como não sei ainda a noção de qde de roupas tenho que ficar "colando" no manual, então fiz uma tabelinha e vou colar nesses porta sabão em pó com papel contact. Eu achava frescura esse negócio de PORTA SABÃO EM PÓ... mas vi que além de deixar super organizado não estraga o sabão e não corre o risco de derreter a caixa molhando-a...
 
A tabelinha que fiz foi com base nos valores do manual da minha máquina.
Como a minha máquina lava até 12kg e os limites para lavagem média e baixa são 6kg e 2kg respectivamente... coloquei o limite de quantidade de roupas para cada nível... claro que não vou lavar só um tipo de roupa e que vai depender das cores etc... mas acho q vai facilitar na hora de fazer a separação e verificar a quantidade...
 
Acredito que com a prática essa tabelinha não será mais necessária... =))

 



A minha lindona aqui...
 
"Vamo que vamo"... breve eu conto foi a "passada" de roupa kkkkk  
Tô bem animada com minha vida de Amélia =)
 
 


17 comentários:

  1. Pollyzinha me conta daqui um, dois ou três anos se continua gostando da vida de amélia kkkkkkkkk.

    Morro de medo disso, pq eu não sou lá "a organização em pessoa", mas meu namorado é, então...ixi nem quero ver. Vou ter que aprender a gostar na marra.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... amiga morri de rir agora, temos o mesmo tempo de casada e eu já lavei roupas umas trocentas vezes...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Realmente essas máquinas lava e seca (especialmente a função secar) gasta uma energia maluca. Minha amiga aqui do meu trabalho tem uma igual a sua, ela disse que só usa a função secar na época chuvosa, que aqui em brasília é ferrenho, mas, qnd não tem chuva só centrifuga e põem no solzinho que seca rapidinho.

    Amei seu post hj!
    bjos lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk ai Polly só com vc mesmo que acontece estas coisas...
    Realmente deixando este tempo todo lavando vai gastar mta energia...mas vai servir naqueles dias que so chove,chove,chove e vc precisa mto da roupa limpa e seca...ne

    Agora so falta vc nos contar suas aventuras enfrentando o grande dragao que solta vapor kkkkkk nosso querido ferro

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Polly, eu já tinha escutado falar dessas máquinhas que demora muito entrre lavar e secar, imagina a conta da luz no mes seguinte..fala sério ne..eu tbm vou comprar uma dessas que lava e seca, mas vou secar só nos dias frios e com umidade, nos outros dias coloco no varalzinho e pronto
    bjao

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk que figura esse casal, quando resolve uma coisa acha outra!!!! kkkkk
    Mas pior que é assim mesmo, sempre tem que comprar alguma coisa que ficou faltando, sempre tem que furar aqui, furar lá, montar aqui, montar lá, a gente ta indo pra 2 meses e ainda ta comprando coisas que faltam! rsrsrsrs
    Tbm to afim de comprar um porta sabão em pó, realmente é útil!
    Sobre as medidas minha maquina só falta falar tem tudo desenhadinho.... kkkk nao tem erro!
    A sua é lindona, um espetáculo! :D A minha é filha da sua, só cabe 6kg.....rsrs

    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir
  6. Polly eu ja lavei mta roupa viu, diquinha básica que eu sofri para aprender e foi uma mão na roda: se o maridão usa muitas camisas sociais brancas (tipo o meu rs) e as golas e mangas ficam amareladas ou sujas por conta do suor deixe-as de molho durante meia hora em uma mistura de um litro de agua para três colheres de vinagre branco (usei o de alcool), depois é só dar uma esfregadinha de leve com o sabão de coco e jogar na maquina! E ah eu sempre lavo as minhas roupas no nível baixo pois lavo três vezes por semana, beijos

    ResponderExcluir
  7. To rindo alto com vc hahaha
    como assim ler o manual para lavar roupa? kkkkk
    Não que eu seja a dona de casa, na vdd não nadaaaa
    mas acho que sou orgulhosa de mais para ler kkkk
    mas boa sorte ai e me conta depois que passar hehe
    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk Adorei o post!
    Sinto que daqui a 3 meses terei q voltar aqui para copiar a tabela!!!
    Adorei a saga da lavanderia, roldanas, tomada, armários...!!
    Que delícia a vida de casado!!!!!
    Tbm quero a lava e seca, principalmente pq vou morar em apto, tem dias q será realmente precisoooo!!
    beijossssss!!!
    depois conta pra gente a saga de passar essas roupinhas recem lavadas kkkkk!!
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. kkkkk To rindo até agora com seu post. Eu odeio lavar roupa, espero que depois que eu casar isso passe rsrs.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkk ai Polly, li esse post e já vi o meu futuro.
    Nao sei nem em qual botão se aperta pra ligar a maquina de lavar da minha mae, quero só ver quando eu casar :(

    Polly, vi na net uma dica pra passar roupa, que é antes de passar fazer uma mistura de amaciante com agua e pulverizar na roupa só depois passar. Diz que deixa mais macio e fácil de passar.
    É tipo um passa facil caseiro.

    Já é bom eu ir lendo dicas né rsrsrsrss

    Boa semana Polly
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jesussssssssssss agora vem a pior parte passar roupa, odeio,.. Isso não é de Cristo kkkkkk
    Mas to louca pra ser Amélia tbm kkkkkkkkk

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu odeio lavar roupa,rsrs
    mais passar até que é legal

    ResponderExcluir
  13. Polly, desse problema não vou sofrer, já sei lavar roupas rsrs, fico só imaginando na hora de passar, pois eu odeio, negocinho maischato esse viu rs.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. KKKk morri de rir kkkk

    Eu lavo minhas roupas a muito tempo, mais até hj apanho, sou mestre em deixar minhas roupas pretas cheias de bolinhas e pelos brancos kkkk.
    Um dia eu ainda aprendo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Aii flor que engraçado, eu ri qndo li o titulo :D kkkkkkk

    é que eu já lavo minhas roupas há tempos então não tenho problemas com isso, com cores e tal... quanto ao sabão a moda agora é sabão líquido (pelo menos por aqui) quase não se usa mais de sabão em pó, mas realmente o porta sabão é ótimo! :)

    Adorei, vai contando suas experiências pra gente ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Só você para se animar com a vida de Maria... Assim que meu noivo (na época, só namorado) e eu decidimos morar juntos, ainda não tínhamos nem escolhido a casa e eu já tinha uma passadeira... ODEEEIO passar roupa T.T
    Minha máquina também lava e seca e vou te dar uma dica: seque na máquina. A roupa sai aveludada *.* Quando seca no varal, fica toda dura (mesmo com amaciante). Outra ideia (se a sua máquina tiver essa função) é colocar para secar "em ponto de ferro", a roupa sai úmida, ideal para passar (evita gastar água molhando a roupa depois de seca e evita gastar luz da secadora, secando mais que o necessário).

    Boa sorte :*

    ResponderExcluir