quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EU PASSEI ROUPA!

Bom,,, como todas sabem eu lavei roupa a primeira vez AQUI e eu adorei... juro gente... minha lavanderia é bemmm pequena, mas eu to adorando essas tarefas "amelísticas"....
Rachei de rir com os comentários de vcs... (amo de paixão)... cada apoio, compartilhamento de inexperientes, as vezes me sentia uma "juninha" putz nunca lavou roupa?! =s kkkkk as vezes até com vergonha kkkkkkk mas faz parte.... to aprendendo.... espero daki um tempo ainda gostar dessa tarefa kkkkk (muitas disseram q não gostam ou q depois passaram a não gostar =0)

Anotei todos os conselhos =)) Bruna esse negocio de passar com agua misturada no amaciante pode colocar essa mistura dentro do ferro? naquele buraco de colocar agua? fiquei com medo de colocar e vim te perguntar...

Bom vamos lá... EU TBM ADOREI PASSAR =) serio....

Ontem sai do serviço e cheguei decidida em casa kkkkk
Olhei p o meu ferro lindão e falei: É HJ... SE APRONTE Q EU QUERO LHE USAR!!!!!



 
Meu(s) ferro(s) estava(m) na caixa ainda... kkkk p quem acompanha sabe q eu ganhei 6 ferros de presentes, consegui trocar alguns, e fiquei com 2 =))
Li o manual (sim gente eu tenho q ler... morreram de rir de eu ler manual de maquina de lavar... imagina do ferro? - vai ter gente tendo ataque de riso qdo ler isso) mas é isso li tudo... tem toda uma técnica de colocar agua naquele buraquinho da frente, ajeitar o ferro para trás, há antes tem q posicionar a "alavanquinha" do vapor para sem vapor...
 
Bom,,, segue minhas conclusões e dúvidas...
 
Primeiro queria falar que acho que quem passa roupas deveria receber adicional insalubridade,,, achei meio perigoso esse negocio... mas depois acho q peguei as "manhas"...
Depois que li o manual coloquei a água no buraquinho e acendeu uma luzinha... ainda não sei pq essa luzinha acende não... achei q era sempre q mudava a "potencia"... mas não é não,,, de repente ela acendia do nada... (tenho q pesquisar)
Marido havia colocado uma carne na panela de pressão (eu morro de medo de panela de pressão - uma vez qdo eu era pequena uma senhora q trabalhava la em casa deixou a panela explodir)...
E ele desceu p garagem p arrumar um negocio no carro... ficou eu + ferro de passar + panela de pressão....
 
Qdo ele desceu meu coração disparou.... senti uma put@#$@$@# de uma responsa.... falei: PRONTO VIREI DONA DE CASA MESMO...
 
Levei um sustooooo pq eu apertei o botão de vapor do ferro e subiu um fumação =o
Nessa hora meu óculos ficou todooooo embaçado (eu tenho 1,5 de miopia, não enxergo nada de longe, ou é o óculos ou a lente =s)
 
Fiquei com medo de queimar alguma roupa sabe? Mas correu tudo bem, passei tudo,,, não tô com akela praticaaaaaa afinal foi a primeira vez... mas com um tempo acho q vou melhorar isso...
 
Eu gostei muito do resultado.... mas na hora que tava passando eu vi que algumas roupas branca não ficaram 100%... já anotei algumas dicas.
 
- Deixar de molho a noite e so bater de manha.
- Usar vinagre branco ou álcool nesse molho.
- Usar VANICH para roupas brancas.
- Bater mais de uma vez antes de enxaguar.
- Esfregar com escova a gola e pulsos...
 
TBM vi algumas manchinhas em algumas camisas, e já pesquisei aki os tipos de mancha. No blog dona perfeitinha ensina que tem a mancha mais escura, tipo um "sebo" e a amarelada. A mais escura é mancha recente e a amarelada é mancha antiga, de mal lavagens no decorrer do tempo...
Fiquei meio decepcionada achando que as manchas era pq eu não havia lavado direito... mas vi que se trata de manchar antigas =) amareladinhas...
Ainda não me sinto experiente suficiente para dar dicas de tira manchas, afff seria muita petulância a minha kkkk mas breve eu vou fazer um post sobre isso,,,, e fazer os testes se funciona mesmo...
 
Agora eu queria dicas de vcs =) estou com algumas dúvidas...
 
- a Bruna disse p passar com uma mistura de amaciante e agua, assim deixa a roupa mais cheirosa e fácil de passar... POSSO COLCOAR ESSA AGUINHA COM AMACIANTE DENTRO DO FERRO?
 
- toda vez que a agua de dentro do ferro acaba tem de desligar ele p colocar mais?
 
- qdo eu aperto o botão de vapor o ferro tem q estar encostado na roupa ou tem q distanciar um pouco? (tem horas q eu quase me sufoco, faz uma nuvem de fumaça núuuuu) eu usei esse botão de mais vapor qdo a roupa tinha uma dobrinha mais "profunda"....
 
- qdo a gente passa camisa social de manga longa é melhor começar pela mangas ou pelo corpo? (eu e marido trabalhamos de camisa social - sentiram a pressão p passar né? ai a gente passa de um lado e amarrota do outro =s) Existe alguma técnica?
 
Bom por enquanto é isso =)) um grande bj
 
PS. Acho q a primeira passada foi um sucesso... apesar de demorar por falta de prática não me queimei e não estraguei nenhuma roupa \o/
 
#animo viu meninas...
Fizeram a TAG do post anterior?
HOJE É UM NOVO DIA ORGANIZEM-SE, BOLA P CIMA,,,
O DIA TA LINDOOO (MENTIRA TA NUBLADO =S... )
OUÇAM UMA MUSICA ANIMADA, SE NÃO DER P OUVIR, CANTEM, SE CANTAREM MAL CANTEM BAIXINHO NÃO PASSEM VERGONHA SE NÃO O DESANIMO PODE PIORAR!!!
 
E AI, O Q VÃO FAZER HJ??? TRACEM SUAS METAS!!!!! S2
 
ESTAMOS AKI
JUNTAS
E PASSANDO ROUPAS =))
 

28 comentários:

  1. hahahahaha você é a mais engraçada!!
    bom, sou noivinha mas minha mãe sempre me tirou de empregada em casa, então acho que essa fase vai "passar batido"

    uma dica pra camisa social: abre todos os botões ai começa, por exemplo, esquerda frontal e vai rodando a blusa, entendeu? passando lado a lado, tipo girando mesmo pela tabua... ai vc não amassa uma parte enquanto passa a outra =)

    boa sorte na vida de Amélia, beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Dentro do ferro eu nao sei Polly, só sei da maneira pra por a mistura em um purrifador , e coloca na roupa.
    Diz que fica mais facil de passar.

    Eu só sabia a mistura de amaciante e agua, fui procurar sua duvida na net e achei a mesma mistura com álcool tbm. Mas eu ainda prefiro só agua e amaciante, coisa eletrica com álcool nao sei pq, mas acho que nao combina. =|
    Rsrsrsrs

    Na loja onde trabalho,tem amaciante que Já tem esse passa facil. Tem silicone.

    ResponderExcluir
  3. Amo passar roupa....mas não sei responder suas dúvidas não hehe
    Vc com a panela de pressão sozinha? Que pânico!!!
    Hahaha tudo dá certo né?
    E sem desânimo!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Vc merece um troféu, menina! Gostou de passar roupa??? Eu acho a tarefa mais inglória do mundo, gasto meia hora pra passar uma regatinha e ainda não fica boa, daí desisti. Lavo 50 banheiros, mas não passo uma roupa, kkk! Até propus no meu blog, troco faxinas por roupas passadas, rs!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Poooolly que saudade daqui mds , que saudade de tudo :((

    Amiga adorei o post, eu nao sei absolutamente nada do que vc perguntou kkkkkkkkk' vou usar as respostas das leitoras pra mim tbm pq eu detesto passar roupar, estou me vendo sofrer #ohcéus!

    Beijos minha linda, logo volto pro bloguito... 2 semanas pra entregar o TCC *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Amiga do céu, no manual do meu ferro diz que não pode colocar produtos químicos dentro do ferro, só água mesmo. Pelo menos o meu (black&decker)é assim, creio que se aplica ao seu também.

    Essa mistura de água e amaciante em um BORRIFADOR é boa, já usava na casa de mamãe, ela me ensinou, funciona mesmo.

    E quanto ao vapor na roupa, tem que dar uma pequena levantada no ferro, não pode deixar encostada. Beleza???


    bjos lindaaaa

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrs Então Polly a misturinha que a Bruna ensinou vc poem em uma borrifador a parte, e quando necessário borrifa de longe na roupa, quando acabar a agua do ferro vc poem de novo pois se não o ferro "quebra", pode por com ele ligado mesmo, as manchinhas amareladas antigas vc pode tirar com uma mistura de bicarbonato e vinagre, faz uma pastinha e deixa sobre a mancha por uns 10 min, retira a pasta da uma esfregadinha com sabão em pedra de coco e depois é só lavar, minhas amigas ja ferveram roupas com manchas amareladas no vinagre branco e dizem que sai mas eu nunca testei... eu não passo as minhas roupas se acredita? eu pago para a mamis duas vezes ao mes fazer isso por mim por que eu simplesmente ODEIO! Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Aiii morri de riirrr, você leu o manuaaal?? kkkkkkk
    adicional insalubridade??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É, perigoso é, tbm acho viiu Polly.. e eu tbm tenho pavor da panela de pressão, me sentiria num filme de terror com essas duas coisas kkkkk

    Eu já arrisco passar roupa hoje pqe lá em casa somos em 5, minha mãe passa a dela e do meu pai,.. e eu e minhas irmãs pegamos nossa roupinha e passamos, mas vou te dizer, tenho uma preguiça danadaaaa.. tem dias que eu prefiro guardar tudo e penso ''quando for precisar eu passo'' kkkkkkk pois é, assumoo!!!!

    Sobre suas dúvidas.. num entendo nadica de nada por isso se resolver suas dúvidas venha nos ensinar rsrs.

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você leu o manual do ferro de passar????????????????????????

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    choreei amiga, eu jamais pensaria em ler o manual.. pra mim é só ligar e passar! kkkkkkkkkkkkkk mas vc tá certa, parece ser mais complexo do que isso.... lá em casa o ferro é seco normal, sem vapor... vamos ver quando eu ganhar qual será o meu (provavelmente vapor né) e aí pegarei suas dicas... mas já vou avisando que eu ODEIO passar roupas... ixe! To fora, eu costumo passar na hora que vou usar, minhas roupas não exigem tanto.. mais as roupas do amore que sim... vamos ver como farei dpois rs

    Beeijos amore :*

    ResponderExcluir
  10. Rachei com o adicional de insalubridade rsrsrsrs putz to morrendo de rir... odeio passar roupa serio, odeio demais.. quando minha comprou um ferro novo eu passei 17h passando roupa sem parar, mas pq o ferro era novo depois nem toco mais nele kkkkkkkkkkk detesto
    Amore eu tenho 2,5 de miopia nem sabia q vc tinha tbm, me fala... vc casou de lente vc colocou a lente antes ou depois da maquiagem???
    Preciso saber disso rsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Polly, só você mesmo, me diverti aqui amiga! kkkk E estou muito muito orgulhosa de você viu? Parabéns pela sua primeira passada!!!! E pelo que falou deu tudo certo sim e você está indo super bem! =)
    Eu sou craque já em passar roupa, minha mãe sempre fez eu passar a roupa de todo mundo lá em casa, ela lavava e eu passava .. mas sabe que nem era tão chato assim, fui pegando o gosto com o tempo!
    E falando em roupa estamos sem máquina de lavar amiga, nós ficamos um tempo sem no outro ap, daí ganhamos uma velhinha daquelas grandonas, tava dando pro gasto, mas daí mudamos pra esse e não cabe ela =( vamos ter que comprar outra, mas por enquanto vai ter que esperar, o negócio é ir lavando na mão! =(
    Ai amiga, muito obrigada viu. Sei que entende como é a sensação de tudo o que estamos passando, é muito bom né .. nós não temos mesa, no outro apê sem sofá e sem mesa comíamos sentadinhos no chão, kk, agora nesse já temos o sofá, mas a mesa vamos ter que esperar mais um pouquinho! Mas estamos felizes demais mesmo assim! =))))))

    beijão minha linda
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. kkkk Polly vc é d++++++++++++++

    to morrendo de rir de vc ler o manual do ferro, vê se pode kkkk, mas é isso mesmo. Passar roupa é mesmo uma tarefa ingrata, as minhas estou passando somente na hora de sair, a preguiça é muita. kkk

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Mammys me ensinou a passar camisas... primeiro as partes grossas, depois as mangas, depois a frente e por fim as costas... ah... por ultimo de tudo o colarinho... hehehe...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Polly, compartilho do mesmo medo de panela de pressão que vc, mas como eu costumo dizer, pobre não pode ter trauma né? rsrs Então a gente vai lá e coloca a mão na bicha! rsrsrsrs
    O ferro, o meu é a vapor, mas por preguiça eu nunca usei o vapor dele, só uso o passar comum.... rsrs
    A gente não tem hábito de usar roupas que necessitam passar, então passamos muito pouco e só quando vamos usar!
    Adorei as dicas das meninas aqui nos comentários, vivendo e aprendendo! rsrsrsrs
    E as manchas amareladas tbm tenho, e vou seguir as dicas das meninas do vinagre!
    Eu reparei que algumas roupas ficam com mancha esbranquiçada do sabão em pó, acontece com vc tbm?

    bjs

    fernandamouta.blospot.com

    ResponderExcluir
  15. sim eu ri alto com vc e a historia do manual
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ri mto
    kkkkkkkkkkk

    odeio passar roupa, muito.. calça jeans já não passo mais kkkk
    minh mãe contou que qdo casou passava até as meias do meu pai kk
    oh what??????


    kkkkkk
    dicas não tenho, pq eu só jogo na maquina e deixo a vida me levar kkkk
    só sei que tem que separar cores...

    mas vai lá, leia o manual que vc ta certa kkkkk

    bjo

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  16. Polly eu morrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de rir aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você é muito engraçada, me fez uns 942694823 monstros de 7 cabeças na hora de passar roupa, já passei milhões de vezes, isso porque solteira viu haha e quando minha mae não tinha ferro a vapor gostava de usar o borrifador com agua e amaciantes, como a Bruna falou, mas não dentro do ferro '-'
    Hoje não passo mais roupa, já passei bastante quando eu tinha uns 14 e minha mãe trabalhava fora o dia todo, hoje eu tenho menos tempo do que ela rsrs

    Um beijão Polly ♥

    ResponderExcluir
  17. Flor,
    Tá melhorzinha??
    A uruca já foi embora??
    Espero que sim pq queremos vc bem, viu?!
    Ai flor, como assim ler o manual??
    Só tu mesma, cabeça..
    Flor, vc ainda ficou com 2 ferros??
    Mas pelo menos vc conseguiu passar pra frente 4 deles...
    Linda, nem quero pensar em passar roupas.
    O Jarbas só uma roupa social (por conta do trabalho).
    Mas não quero ficar passando a roupa pra ele.
    Pq se vc fizer uma vez.
    Terá de fazer pelo resto da vida...
    Tô fora, não passo nem as minhas..
    As coisas que mais detesto de fazer em casa: passar roupa e varrer chão.
    ISSO NÃO É DE DESU NÃO, RSS
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus, nunca nem me atentei pra manual de ferro, só vc mesma! kkkkkkkkkkk
    Eu tb odeio passar a roupa, lá em casa cada um passa a sua, eu guardo as minhas sem passar mesmo e quando vou usar passo. Vivo falando que na minha casa vou criar o hábito de passar roupas, mas não sei se cumprirei isso, não! Meu noivo é militar, pode imaginar o sofrimento para passar fardas, aff... Ainda bem que ele sabe se virar.
    Ah! sobre a misturinha de amaciante e água, como as meninas aí de cima falaram, não coloca no ferro, coloca em um borrifador, a gente faz isso lá em casa.

    Um beijo!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  19. kkkk rindo até agora com o post.

    Eu não gosto de passar roupa, mas quando eu era aborrecente ganhei dinheiro passando as roupas dos meus irmão..eu tenho 5 então dava uma grana boa, hehe. Olha que eu passava direitinho hen, camisa social, calça social..ficava tinindo. Eu usava ferro a seco, nunca me dei bem com ferro a vapor sempre acabava molhando a roupa toda, eu geralmente usava borrifador com água e amaciante, achava mais facil, borrifava a quantidade que eu queria e pronto, tudo macio e cheiroso.
    Hoje em dia eu não passo nada, já falei para o meu namorado que ele vai ter que andar todo amassado (brincadeirinha não vou fazer isso com ele).

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Flor minha mãe comprou hoje meu ferro a vapor Black&decker, e eu também fui ler as instruções, li tbm as instruções da máquina de lavar, da chaleira elétrica hehe... Eu gosto de ler o manual e entender certinho como funciona antes de sair experimentando e as vezes estragando as coisa hehe...

    Testei o meu ferro e ele esta jogando muita água, tipo parece que esta vazando rsrs, a mãe ia levar na loja pra eles verem o que deu pq sei lá né hehe...

    A água a gente coloca com o ferro ligado mesmo, e essa mistura de amaciante tu pode usar uma embalagem de limpa vidros vazia e por essa mistura nele, daí tu borrifa direto na roupa...

    Sobre passar a camisa social tens que fazer que nem a Thais te explicou, abre a camisa e vai passando ela por etapas na tábua, aí não amassa não, eu sempre passo as mangas e a gola por último hehe...

    beijocas querida!

    ResponderExcluir
  21. Hauhauhauah agora eu vou confessar: morei quatro anos sozinha e só passei roupa UMA vez!! Depois disso fui aperfeiçoando a técnica na hora de pendurar ... hauhauha prefiro gastar 10 minutos a mais pendurando tuuuudo esticadinho e alisado do que botar no ferro depois! Urgh!!

    E olha que lindo, meu namorado também usa essa técnica!!! auhauhauah mais alma gêmeas impossível =P

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Polly, só vc para deixar minhas tardes mais engraçadas...
    Estou adorando as suas experiências de dona de casa!
    Não poderei ajudá-la nas perguntas, desde que casei, estou com um ferro novo, mas graças à Deus, não precisei usá-lo rsrsrs Mas uma coisa eu posso dizer, NUNCA, JAMAIS coloque produto dentro do ferro, que geralmente pedem que coloque água filtrada. Compre um borrifador na loja de 1,99 e faça a mistura :)
    O que eu tinha antes não era a vapor, mas ele estava bem velhinho, daí quando eu casei minha faxineira foi quem escolheu meu ferro, e desde então, só ela pôs a mão.
    Modéstia a parte, essa "arte" de passar roupa eu mando bem. Daniel diz que eu passo melhor que a Val, mas eu prefiro não admitir e deixo essa tarefa pra ela. O que eu acho chato é que leva muito tempo, principalmente nós temos camisa social, é muito chato de passar... Eu costumo passar as mangas, depois pego um lado da frente e vou contornando até chegar na outra frente, por fim, o colarinho. Mas depois sempre tem que dar um retoque em algum lugar que amassou.
    Quando vc tirar as camisas da máquina, segure pelo colarinho e sacode bastante, e prenda no varal pelo colarinho.
    Quanto à panela de pressão, eu tbm morria de medo, quando ela começa a chiar eu ficava apavorada, mas o medo passa, te garanto!!
    E o monstro do armário? Problema resolvido?
    Saudades!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  23. Racheeeeiiii menina....

    Calmaaa o ferro não morde...com o tempo vai ficar craque e quando esse dia chegar ensina tá...o dia que eu passr por isso...só Deus....hauhauahauahau
    Quando eu morei fora eu não passava roupa...simples assim...da secadora pro corpo.

    Obrigada pelo seu comentário querida...estarei sempre por aqui também..

    E sim não gosto de mercado financeiro...economia não é estudo de números é o estudo do comportamento de uma sociedade e isso sim é encantador...rsss


    Beijoooos


    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ai Polly, só voce mesmo rsrsrs

    Como posso rir tanto lendo um post !!

    Você vai se acostumar !!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Polly do céu vc jura que nunca tinha passado roupa!
    morri de rir aqui!
    daqui uns dias vc vai estar tirando de letra! rs
    passa pra conhecer meu novo blog
    bjus

    http://rosisillva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Uau Polly você transformou minha rotina em uma aventura kkkk, moro sozinha e sou uma péssima dona de casa! Quer uma dica de uma preguiçosa, eu compro roupas que não precisam passar kkkk.

    *Acho,sem muita certeza rsrs que o botãozinho acende quando você muda de temperatura, e quando ele atinge a temperatura daquele estágio ele apaga, aí já tá quentinho o suficiente pra você passar!

    Descobri isso observando o ferro.. ai meu Deus sou tão louca quanto você kkk você lê manual e eu observo o ferro kkkk!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Não sei em que planeta estou vivendo que to perdendo seus posts...acho ue suas atualizaçoes nao estao aparecendo pra mim, :(

    Bom,eu nao gosto de passar roupa nao...e aí? como que faz?
    Minha mae me ajuda e passa pra mim...é uma ajuda e tanto,rsrs
    Mas eu sei passar...pelo menos,ja que nao me dou mto bem na cozinha,né kkkk

    Ahhh eu tbm leio manuais kkkkk a gente fica mais informada ,né kkkk
    Qto a suas duvidas ,acho que as meninas ja esclareceram,ne...pois eu cheguei atrasada...rs

    bjo

    ResponderExcluir
  28. - Só use alvejante em casos EXTREMOS. Isso polui MUITO o meio ambiente.
    - NÃO DEIXE A ROUPA DE MOLHO DE UM DIA PARA O OUTRO. Quando você põe a roupa de molho, a água fica agitada, passa por dentro dos fios da roupa e desprende a sujeira. Quando ela fica lá muito tempo, a água vai acalmando e a sujeira precipita, voltando para a roupa. Você tem a impressão que está mais limpa porque em vez de toda a sujeira estar em um ponto, ela está espalhada, mas continua lá. Deixe por 30min a 1h NO MÁXIMO.
    - Não pode colocar nada além de água pura dentro do ferro.
    - Só pode colocar água dentro com ferro com ele DESLIGADO (senão queima a resistência)
    - Não sei quanto a distância do ferro ao sair o vapor
    - Eu começo a passar roupa "na ordem". Então é: uma manga, corpo, outra manga :P
    - Quando for passar roupas que tem imagem que foi colocada na blusa (tipo aquelas emborrachadas) não pode passar o ferro em cima da estampa, senão o calor estraga a estampa e suja o ferro, aí você vai sujar todas as outras roupas também.
    - Se for passar roupas de tecido brilhoso (tipo cetim) passe do avesso, senão corre o risco de ficar aquela marca de ferro na roupa.

    Boa sorte :*

    ResponderExcluir