sábado, 28 de setembro de 2013

KYARA II

Eita gente linda essa q frequenta esse cantinho aki viu....

Lindonas... como o post da Kyara já tava grandeeeee que nusss (cheio de foto).... eu vim rapidinho falar de alguns dados técnicos sobre minha "baby"...

NOME: Kyara (com "y" ok?)
RAÇA: Shits-zu
IDADE: Quase 3 anos (niver: 11/10/10)
COR: Branca com Champanhe
ALTURA: 22 cm
PESO: 4kg
 
É uma raça de cães originária da China. Bem como outras raças caninas, a origem deste animal possui uma lenda. De acordo com o que se conta, o shih tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Sem esperança de se casarem, eles decidiram cruzar os representantes caninos de suas nações - o pequinês chinês e o lhasa apso tibetano para representar o que havia de melhor entre as duas culturas e o amor entre aqueles dois povos. Nascia então o shih tzu. Seu nome significa "cão leão".

Fisicamente podem chegar a atingir os 27 cm na cernelha e pesarem até 8kg.
 
Um dos cães mais apropriados para quem mora em apto ou casa pequena. São mansos (e bota manso nisso), calmos, "cãopanheiros", e quase não latem. As cores mais comuns são branco com caramelo.... mas existem todo branquinho e todo pretinho (raros). Super apegados ao dono e adoram colo e cafuné... Amam correr e brincar, são divertidos e carinhosos. VCS ACREDITAM QUE QDO EU TOMAVA BANHO LA NA MINHA MÃE (HJ EU TOMO BANHO NA NOSSA CASINHA KKKK  - ACHARAM Q EU ERA PORQUINHA NÉ) A KYARA FICA NA PORTA DO BANHEIRO ME ESPERANDO SAIR?

Eu super apoio quem tem a oportunidade de adotar cachorros sem escolha de raça #ficaadica. A Kyara foi um presente... ganhamos de uma pessoa querida... e nos apaixonamos por ela....

Kyara atualmente fica na minha mãe, pois não tivemos coragem de trazê-la para nosso apartamento e deixá-la sozinha o dia todo, afinal ela foi acostumada com casa cheia de gente. Tbm tem a questão da minha sobrinha que sofreu com minha saída, eu contei AQUI, ela adora a Kyara,,, é tipo a Felícia... kkkkk


Essa raça é bem peluda, mas costumamos tosar ela SEMPRE!!! Achamos mais higiênico, já que ela fica dentro de casa, é mais fácil para cuidar, e toda vez que deixamos o pelo grande embola e ela sofre para desembolar... Ela toma banho 1 vez por semana, e já sabe quando o moço do pet vem buscar, pois minha mãe pega a gaiolinha dela de transporte kkkkkkkk

Ela pode ficar assim:

Fonte: http://www.shihtzuforum.com.br/viewtopic.php?t=4563&p=67922

Mas nunca deixamos o pelo dela passar de 4 dedos (risos).... Quando deixam o pelo grande, tem que ter cuidado redobrado, escovar todo dia para não embolar, não deixar molhado qdo toma água, nem qdo molha a pata, pois, as chances de ter um fungo é grande... sempre deixar de lacinho para não ficar no olho,,,, essa raça é danada para ter ulcera no olho (eu nem sabia q dava isso no olho =o)

Bom,,, Kyara é um amor de cadela,,, foi um presente de Deus tê-la em nossas vidas... 

Eu particularmente não gosto de quem coloca roupas e trata cachorros como pessoa,,, pois NÃO SÃO... por mais que a gente considere mesmooo como um membro da família, temos que saber separar as coisas...
Existe amor de pessoas e amor de cão.... A Kyara tem roupas sim, mas somente qdo tosamos ela no frio, ela fica tremendo... não acho legal colocar roupas principalmente qdo o cão está com seu pelo grande e no calor, acredito ser prejudicial, afinal o cachorro já tem seu aquecimento natural!!!!

Acho que NÃO devemos "gastar" com um animal o que poderíamos estar contribuindo para um ser humano com necessidades... ESSE É O MEU PENSAMENTO OK? Por mais que "quanto mais conhecemos o ser humano mais gostamos do nosso animal kkkk ok?" 

Mas tbm não acho legal ter um cachorro (principalmente de pequeno porte) e deixar preso no frio, no sol, deixar água suja etc... acho que tudo na vida tem seu limite... A Kyara fica dentro de casa SIM, tem sua caminha, seus pratos DE CACHORRO para comer, COME RAÇÃO (ok,, confesso tem horas que o ARI dá um biscoito de polvilho quando estamos comendo para ela - kkkkk ele não pode ler isso)... mas TUDO dentro do limite... 

AFINAL CACHORRO É CACHORRO E GENTE É GENTE... por mais que um dog pareça gente, para o próprio bem dele, ELE deve saber que somos de raças diferente... =)))


E vc ta pensando em ter um cachorrinho??? Verifique uma ONG em sua cidade.... tem muito cachorro querendo uma família... cachorro vai te amar incondicionalmente... sem interesse... sem ressentimentos... vai alegar sua vida... e eles são uma ótima CÃOPANHIA!!!!!


Bjuuuuuu e ótimo findiiiii





4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh moleque, ela voltou!
    Calma ai, vou ter que cancelar o B.O que fiz na delegacia e depois eu volto pra te abraçar kkkkkkkkkkkk

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm amo bichinhos...principalmente gatos,rs...porem tbm nao acho legal tratar como gente.
    Por falar em comida...minha gatinha gosta de comer tomate,semente de abobora e ama de paixao iogurte kkkk
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Por que o post é do dia 28 e só apareceu hoje pra mim?!!

    Eu também concordo que cachorro é cachorro e gente é gente!
    Tem gente que exagera nos cuidados..
    Minha cachorra é uma rottweiler, tipo impossível ficar dentro de casa e sendo mimada como minha irmã mais nova!! huauhauhauhuhauhauha

    Beijoooooooo

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. PollY!!!!
    Concordo plenamente com vc. Amo bichos, mas acho ridículo quem cuida de bicho como se ele fosse gente. Ai, tem uma amiga da minha mãe que o cão tem um qt pra ele, vc acredita? Tem cama de gente, armário de gente, afff. Sem comentários... A Kiara é muito linda, amo essa raça... Não some novamente não...
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir