sexta-feira, 18 de outubro de 2013

=(

Já faz um tempo q eu queria postar sobre o assunto de hoje!!!
Não, o assunto não é "tristeza" já que coloquei o titulo com uma carinha triste...

O assunto é EXPOSIÇÃO!!!

Ontem fiquei (e acredito q posso conjugar na 3ª pessoa) triste com uma noticia: A GABI ESTA SE DESPEDINDO... (não linquei o blog dela por uma questão de respeito, mas acredito que muitas de nos a conhecemos)...

A Gabi esta indo embora pois não quer mais exposição.... 

Bom,,, até hoje eu não postei minha casa, não sei se vcs já repararam mas não contava muita coisa do pre-casamento, prova disso que muitas de vcs ficaram assustadas com os relatos e tudo que aconteceu... Minha concepção de vida é não falar do futuro, mas do passado nas redes sociais...
Já vi pessoas (bem próximas) sair excluindo tudooo, fotos, família,,, por MEDO!
Mas ate onde temos q nos "esconder"???
É muito triste ter q "não ter" uma vida social por causa da violência...
Mas até onde adianta???

EU... to falando EU ok? Acho que não adianta vc fingir que não existe... 
Quem tiver má intenção com vc, vai te achar, vai achar sua família, vc tendo ou não blog/ face e afins... 
Não estou falando da Gabi ok?,,, acho q ela passou por uma situação que mexeu com o psicológico dela,, e tem todo o direito de pelo menos dar um tempo... Quem somos nos para julgar a situação (quem sabe a respeito) pois só quem viveu é que sabe, pois sentiu na pele!

Gente me desculpa as palavras, mas estou me abrindo com vcs sobre uma coisa q eu penso e acho mega importante ok? E RESPEITO MUITOOOOO O Q CADA UM PENSA... 

O que acho q deve ser feito é não falar o q vc faz rotineiramente... não contar jamais o que e onde vai... (trabalho, escola/ faculdade, mostrar a rua/ entrada do prédio/ casa). Sei que estamos aqui em nosso mundinho q tanto amamos, fazemos amizades lindas com pessoas maravilhosas que pensam nas mesmas coisas e do mesmo jeito... queremos contar tudo, e mostrar tudo... mas... quem lê nosso blog e não conhecemos? Quem lê o blog e sequer dá um oi? Eu tenho 40mil acessos.... e sei quem nem todos que passaram e passam por aqui são meus seguidores....

Sabe aquela historia de qdo vc dá o cartão e eles pedem a sua identidade para sua "própria segurança"? É isso que devemos sempre nos atentar em nossos posts: NA NOSSA SEGURANÇA!!!

Não vejo problemas em mostrarmos nossa casa... o problema contar onde é... contar onde estudamos, trabalhamos... coisas rotineiras... "estudo na faculdade TAL A NOITE"... NUNCA DIGAM!!!!!

Apenas duas blogueiras sabem mais da minha vida... coisas profissionais que não conto aki... não por não confiar em minhaZAMIGAS BLOGUEIRAS... mas pq isso aki é um ambiente publico!!!

Em minha lua de mel, marido fez "check in" no face no hotel q estávamos... e na hora eu disse a ele: AMOR NÃO FAZ CHECK IN POR FAVOR... se vc quer postar o hotel pois acha ele bacana e indica, faça isso depois q sairmos dele... 

Sei q algumas pessoas acham isso frescura, as vezes adoram ostentar, mas eu acho hiper perigoso... 
Não acho nada de mais falar que FUI no baile funk "QUEBRATUDO"... o problema está em vc falar que VAI no baile funk "QUEBRATUDO" ESSE FINDI...

E seja para onde vc for... se vai para CHINA... não fale q vai para lá... 
"Há, mas a China é do outro lado do mundo... ngm vai la fazer nada comigo."

Primeiro: vc não sabe...
Segundo: podem não fazer com vc lá na China, mas sua casa não foi para China com vc!

Se vc em entrelinhas diz, "olha não to em casa, lero lero lero"... e acha que não nada a ver... e q eu estou vendo muito CSI NY... td bem? #FICAADICA

Bom,,, eu fico muito triste com a despedida da nossa Gabi... espero(amos) q seja somente um tempo até ela ter segurança de novo.... pois ela foi (é) um anjo em nossas vidas, compartilhou parte de sua historia linda conosco e nos deu o prazer de conhecer uma pessoa tão maravilhosa... desejo(amos) o melhor na vida dela e do maridinho... q sejam muito felizes... 
GABI... VC MORA EM NOSSO CORAÇÃO!!!! VEM DAR UM OI P GENTE DE VEZ EM QUANDO!!! Fica aqui nossa homenagem!!!

Quem sabe, essa situação toda que ela nos relatou não é um alerta q Deus está nos proporcionando??? Um anjinho em forma de blogueira para nos alertar???

Bom, este post é apenas uma reflexão,,, não quero perder vcs... não quero mais despedidas!!! =(((



21 comentários:

  1. Polly perfeita sua reflexão, eu curti! rs
    As vezes eu acho que eu exagero, eu deveria refletir mais um pouco antes de me expor, mais no face do que no blog, no blog sou mais ponderada (eu acho.... hahahaha), mas realmente nunca parei pra pensar por esse ângulo sabe, de fazerem algo comigo onde estou ou na minha casa, ou de dar meu endereço de trab, etc... enfim... obrigada pela dica e reflexão!

    Vou sentir saudades da Gabi!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente post...
    Vou sentir falta da Gabi tbm...e fiquei contente por ela ter feito o casei primeiro..e tbm pq ela veio se despedir...pq o que me mata é qdo vc fico esperando pelo casei da blogueira e de repente descubro que ela ja excluiu o blog e nem se despediu...
    Eu cuido sempre pra nao colocar informações que possam me expor demais...e gostei da sua dica de contar onde ja fomos e nao onde iremos...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nise, falou tudo... que bom que a Gabi se despediu foi muita consideração da parte dela!
      Ponto pra nossa casadinha Gabi uhuuu
      Bjos

      Excluir
  3. Polly, esse post me fez refletir sabe. Eu tomo o maior cuidado, mais até no face do que no blog. Aprendi também a só contar certas coisas depois de concretizado, mas fui olhar meus posts e tinha um que eu julguei expôr muito meu condomínio, não o meu, mas um bem parecido, então fui lá e exclui o post. Sentirei saudades da Gabi também, eu gostava dela, mas a decisão dela nos serviu como alerta. Muito obrigada pelo post de reflexão, pq me fez refletir mais ainda. As vezes não estamos só expondo nossas vidas, mas de quem amamos também.


    Um beijo, menina sábia!
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que ficar mais atentaaa para essas coisas..no face vivo colocando coisas do casamento..onde eu vou..brigada pelas otymas dicas..é melhor colocar somente depois que fomos nos lugares ne..
    Não sei o que aconteceu com essa blogueira..Espero que ela esteja bem..bjão

    ResponderExcluir
  5. Polly, tudo que você disse acima é mais que verdade e fato!
    Adorei a forma como você colocou tudo.
    Eu as vezes dou uma escorregada e posto no face onde estou, faz tempo que não acontece rs, mas as vezes dá vontade de contar pra todo mundo mesmo.
    Mas antes de tudo temos que nos precaver da maldade alheia, das intenções alheias...

    É fogo, infelizmente temos que ficar alertas em todos os lugares.
    Fiquei triste também com a saida da Gabi mas vamos torcer pra que ela volte loguinho. :)

    Menina, ontem fiquei que nem doida em cima dos manuais que você me mandou e acredita que eu consegui fazer tudo?? =O
    Eu domino Payback, TIR, NPC, *-*
    Mas continuo não gostando da HP kkkkkk =P
    Amanhã prova que me aguarde, se Deus quiser!!!!!
    Obrigada de ♥ Polly!

    Parabéns pelo post, muito bom!
    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Polly querida, adorei o post, e entendo perfeitamente a sua opinião, após tudo o que aconteceu tive a convicção que parar de postar era o melhor, me sinto mais segura dessa forma e pode ser que seja temporário ou "para sempre" (nada é para sempre né) mas continuarei por aqui lendo os posts de todas, afinal muitas ainda iram se casar, formar família e nada mais justo do que ver o resultado de tantos anos de preparativos né rs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. É difícil mesmo medir até onde podemos nos expor ou não... eu às vezes acho que sou meio displicente com meus posts... deveria filtrar melhor o que coloco... Meu face então, é uma bagunça... todo mundo sabe tudo sobre mim, mas lá eu só deixo quem é meu amigo visualizar esses dados... não aprovo qualquer um. mas com o blog eu tenho que ter mais cuidado mesmo...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Oi lindona, tbm amo vc viu minha flor =)
    Eu concordo com seu post... confesso que com o blog eu sou um pouco alucinada mesmo mas já no face não costumo colocar nada dessas coisas... Mas foi muito bom pra mim ler isso, pq sou super desligada com essas coisas...
    Muito triste a saída da Gabi mesmo, espero que não seja definitivo.

    Bjssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Polly, eu sou muito encanada com isso. Durante muito tempo, não colocava nem foto minha no blog por proteção (mas foto o facebook mostra mesmo para quem não é seu amigo, então desencanei - quem quer, acha a informação onde tiver né). Eu evito ao máximo dar detalhes que você falou de estudo, trabalho e moradia no blog. E por proteção, mudamos a data do casamento e resolvemos não divulgar (pois eu cometi o erro de falar o espaço que fechamos). Sei lá, pode parecer neura, mas algumas proteções acho necessárias. Vai que aparece alguém indesejado no seu grande dia?
    Eu não tenho foursquare e acho esse aplicativo super inseguro - não recomendo a ninguém fazer check in de onde está - só depois que já saiu do local. (Sou de TI e segurança de vários aplicativos inexistem). Acho que a maioria não sabe, mas existem páginas que se pode ver fotos do instagram de qualquer pessoa (tomem cuidado com o instagram - principalmente em usar a função onde estou do instagram).
    No facebook, eu uso a classificação de amigos e conhecidos. Tem coisas que só posto para amigos.
    Parabéns pela iniciativa no post, acho muito válido alertamos as blogueiras do perigo. E eu entendo completamente a Gabi, pois eu mesma já pensei em parar de blogar por exposição.

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tenho meu blog, mas no face de vez em quando dou essas mancadas. As vezes vou sair com as amigas, e coloco ate mesmo antes de eu sair dizendo aonde eu vou e ate mesmo as vezes com quem eu vou, mesmo eu nao tenho blog venho ler muito cada uma de vcs, e seu ALERTA Polly me fez parar e pensar na exposição não apenas a minha, mas a da minha familia e amigos.

    Obrigado pelo seu alerta. E a Gabi nao a conheço via blog, fui no blog dela uma vez, mas que ela possa voltar e alegrar todas.


    Beijos

    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  11. Tbm penso nisso, fiquei muito resistente para colocar uma foto minha no blog... só depois de 1 ano tomei coragem e coloquei, mas tento sempre me policiar.

    organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa Polly você tem toda razão.

    As vezes ficamos aqui nesse mundinho, e esquecemos que tem muitos leitores que não são dos nossos seguidores. Muitas das informações que passamos por aqui é por pura inocência.

    Eu morro de medo dessas coisas sabe. A gente fica aqui pensando que as coisas só acontecem com os outros e que nunca vai acontecer com a gente. Rum.... quem dera né.

    Gostei da sua iniciativa e achei super válido falar sobre esse assunto. Temos que ficar super alertas mesmo.

    Muito chato a Gabi ter saído, mas eu super entendo o lado dela.

    Bjinho lindona
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  13. Excelente post Polly! Eu penso assim também, e procuro tomar o cuidado de postar as coisas depois que já aconteceram, sei que às vezes dou uma mancadinha e posto antes, mas acho que não fica exagerado.
    Mas de qualquer jeito, é sempre bom se prevenir!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  14. Tudo é tão difícil... mas concordo com você, com bom senso, dá pra fazer tudo certinho :)

    Querida, estarei sempre aqui! Não vou embora não! *-* rsrsrs

    Beijinhos!

    casarechic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Polly,
    Concordo com tudo que vc disse.
    Ás vezes tb dou umas mancadas.
    Vc acredita que na hora que li o seu post lembrei que coloquei o nome completo do edifício que vou morar?
    Fui lá agora correndo e fiz uma atualização no post e cortei essa informação, rss.
    Por outro lado, tb não acho que a gente tenha que ficar refém da situação.
    Agora acho que a pessoa tem que agir de forma ponderada, sem exageros.
    O mais importante é a pessoa ter bom senso.....
    Tb fiquei triste com a saída da Gabi.
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  16. Pollu,
    Concordo com tudo que falou... Eu mesma já pensei em excluir o blog por conta da exposição, maaaas nessa nova fase do blog vou tentar ser mais discretinha rs!

    Fiquei muito triste com a Gabs, por que eu gostava mto, mto dela :(
    Mas, acho que quando não nos sentimos seguros, o melhor é ficar longe mesmo!

    Bjinhos flor, bom fim de semana ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que burra, errei seu nome POLLYYYYY!
      Me perdoa :P

      Excluir
  17. Polly amiga, você tem toda razão minha flor, todinha! Concordo com o que falou, com a questão de se expor de mais, e o quanto é triste a gente se despedir! Nada melhor do que estar aqui todos os dias com vocês e compartilhar tantas alegrias, tristezas e vitórias! Mas sempre sabendo o que e quando falar ..
    Espero que a Gabi volte logo porque é muito ruim perder nossas amigas ..
    E olha, prometo que nunca saio daqui viu?? Não consigo viver sem vocês!!! *---------------*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. “Se o Senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela”. Sl. 127-1

    Eu sou mega medrosa...tenho medo de tuuuudo, mas percebi que se for encanar com tudo eu simplesmente não vou viver.

    O fato é que quando as coisas tem que acontecer elas acontecem, por mais cuidados que você tome.

    Claro, que devemos tapar todas as brechas para o mau. Publicar na internet " alô meu povo to indo ali no banco da avenida tal, sacar tal quantia" (exagerando) é pedir para atrair o mal, mas certas coisas mesmo se nós nos privarmos de contar que tem a intenção malígna vai atrás para descobrir.

    Um exemplo, eu não conto onde trabalho, mas pelo meu nome você me acha no linkedin e descobre...simples assim...é tudo tão conectado que quem quer fazer o mal tem muitas ferramentas para descobrir muitas coisas.

    Devemos SEMPRE ter bom senso, mas nunca se esquecer do fundamental: QUEM GUARDA É DEUS!

    Infelizmente vivemos em um país onde só Deus mesmo para nos guardar...triste. Por essas e outras que eu me pergunto se é aqui que quero criar meus filhos viu.

    Ótimo tema minha linda.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu queria muito ter lido o seu post antes, mas sabecomé rs uma vez no blog, recebi várias msg de um anônimo querendo muito que eu mostrasse minha casa, e uma vez ela até me criticou, mas levei na esportiva, até a Nise me orientar e eu bloquear por um tempo a postagem anônima, fiquei meio assim, pq tem anônimas que são minhas amigas e gostam de comentar também, mas deixei um tempo e depois ativei novamente rs mas nunca mais deu as caras... eu conto muito da minha vida, mas faço como vc... não digo os lugares que vou e tals... como vejo muito no face... acho muito arriscado, pois vivemos em um mundo, onde não se pode confiar... e que pena ser assim né?
    Bjos

    ResponderExcluir