quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EU AGRADECI!!!

Meninas... eu não sou rica... não nasci em berço de ouro... mas uma coisa eu tenho muito orgulho na minha criação: A EDUCAÇÃO QUE MEUS PAIS ME DERAM...
 
Desde que me conheço por gente minha mãe sempre falava: VC NUNCA VAI PERDER POR SER EDUCADA!!!
 
- Sempre peça licença...
 
- Sempre diga Bom Dia... Boa Tarde... Boa Noite... (gente eu sempre dei bom dia aos motoristas e trocadores qdo ia p o trabalho de manhã, voltava da faculdade à noite - td bem q alguns dias eu confundia e dava boa noite de manha, bom dia a noite kkkk mas faz parte, o importante é a intenção)
Acho o cúmulo entrar em um elevador e não cumprimentar as pessoas... sempre cumprimento o porteiro do prédio seja de manha qdo chego (bom dia Beltrano), ou qdo volto do almoço (boa tarde Sicrano), ou qdo vou embora (tchau Fulano boa noite p o senhor e bom descanso)....
Mais do que a educação, qdo somos atenciosos com as pessoas o dia até melhora... afinal TUDO QUE DESEJAMOS ÀS PESSOAS VOLTA EM DOBRO!!!
 
- Sempre agradeça...
 
Essas frases SEMPRE me acompanharam na infância e se eu esquecia (ou ficava com vergonha de dizer) minha mãe olhava com aquele olhar QUE NÃO ERA "45" e dizia: VC NÃO ESTÁ ESQUECENDO DE NADA NÃO MINHA FILHA????
 
Mas isso tudo, mais que uma rotina, mais que uma obrigação... eu sinto falta e necessidade de ser: E-DU-CA-DA!
 
Não estou falando q sou perfeita não,,, longe de mim... (as vezes na correria até esquecemos, mas em sã consciência eu sempre falo) tenho orgulho de ter essa criação de berço... de falar como minha mãe foi atenciosa com isso...
 
"E DAÍ POLLY? Q Q ISSO TEM A VER COM O BLOG??? Q Q ISSO TEM A VER COM O CASAMENTO???"
 
 
 
TUDO MINHA GENTE!!!! E vcs? Agradeceram seus fornecedores?
 
 
 
EU AGRADECI!!! E AOS MAIS IMPORTANTES... QUE FORAM MAIS QUE UM FORNECEDOR... NÓS FIZEMOS UMA HOMENAGEM!!!


 
Gravamos uma plaquinha com a frase: "Obrigada por fazer do nosso sonho realidade! Polly e Ari Junior 13.07.13".
 
(ainda não entregamos todos - #réuconfessa - mas fizemos para Cerimonial, Buffet, Maquiadora Carlinha, Decoradora, Fotografo e Celebrante)
 
Muitas vezes o contato com um "fornecedor" é meramente profissional... esquecemos (nós e eles) que todo esse contato foi uma escolha a dedo..... uma escolha de uma pessoa que VAI REALIZAR (REALIZOU) UM SONHO!!!! O NOSSO SONHO!!! O SONHO DOS NOIVOS!!!
 
Pode até não ter saído do jeitinho que queríamos, mas sem "ele" não teria acontecido!!!
 
Encaro que alguns fornecedores foram anjos que Deus colocou em nosso caminho para nos ajudar, proteger e realizar.... e pq não falar com ele e incentiva-lo a ser assim, do jeitinho que ele é... continuando a realizar sonhos!!!!
 
#ficaadica
 
Existem muitos profissionais ruins e picaretas no mercado... e isso é muito triste... e o pior é que só falamos e divulgamos as coisas ruins... nós não tivemos todosss os fornecedores perfeitos... mas os que tivemos tem mais que uma indicação nossa, tem a nossa amizade!!!!
 
 
ps1. Meninas o bolo da foto é o meu sim... aiii ficou taooo lindo né? Ficou igualzinhoooo a foto q enviei da net.... ele é todo fake e foi servido uma torta de nozes (divina)... e esse bolo é do próprio buffet, eles fazem o bolo fake e o bolo para servir e os docinhos e o prato quente e o bem casado.... ai fala se não merecia uma plaquinha!!!!!
 
ps2. Bom, me perguntaram o valor do gerador... não acho muito ético falar preço, mas estamos aqui para ajudar. Eu aluguei de uma prima (casada com o meu primo) não sei se o preço é esse para todas as pessoas ok? Tbm ressalto que depende de cada equipamento, data do evento, então: NÃO estou falando que É ESSE O PREÇO, estou falando que eu loquei, naquela época, para o pagamento à vista, no local e hora do meu evento, no valor de R$ 1.600,00. Tbm orcei em outros locais e achei uma média entre R$ 1.800,00 a 2.500,00. Apenas para vcs se situarem ok?! Em se tratando de gerador, tem uma série de condições a ser avaliada, a potência (o meu precisava "segurar" uma banda em caso de falta de energia), a metragem do cabo para chegar no quadro de energia... enfim... outra coisa a ser observada é o valor da hora no caso de precisar usar... esse valor que falei é só o aluguel ok? tem uma taxa a ser paga por hora de uso que nos orçamentos que fiz variou de 40,00 a 100,00 por hora. Ou seja amigas, se vc precisar usar o gerador (ligado) o evento TODO, cerca de 5 horas, vc pagaria 200,00 a 500,00... Eu encaro que o gerador é igual seguro de carro, pagamos por uma coisa que torcemos para não usar.... kkkk Diante de tudo que aconteceu no meu pre casamento eu preferi não arriscar e jogar fora pela falta de energia, uma festa que mais q gastou dinheiro, foi um sonho, que demorou 1 ano e meio de preparação. Lembrando que a falta de energia pode ocorrer não só em caso de chuva, mas pela queda de um post e até mesmo o corte da energia da companhia que fornece na sua cidade devido a uma simples manutenção.... #ficaadica



20 comentários:

  1. Parabéns Polly sua linda
    acho não,vale mais que dinheiro esses agradecimentos
    fazer com que os fornecedores se sintam especiais é ótimo, pois sempre pensam em melhorar e agradecem por ter participado de um momento tão bonito
    linda homenagem

    ResponderExcluir
  2. Polly, parabéns pela iniciativa em agradecer dessa forma, acho muito válido tbm, pois eterniza.
    Não tive dinheiro, nem tempo, na verdade nem lembrei em fazer dessa forma, mas os agradeci demonstrando meu carinho e confiança pelo trabalho de cada um.
    Agradecer é sempre um ato de educação, não podemos esquecer. Fiz questão de agradecer pessoalmente os meus, eles ficaram muito felizes.
    Beijossss, lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Polly, que lindo amiga, parabéns! Adorei tua iniciativa e tenho certeza que vai emocionar a todos os fornecedores, lindo lindo! Concordo com você que a nossa educação é a melhor coisa que temos, e graças a Deus também fui muito bem educada, nada melhor do que saber ter gratidão, e reconhecer as pessoas e as coisas que estão ao nosso lado. Muito lindo, com certeza vamos fazer algo pra agradecer nossos fornecedores, que como falou, vão ser escolhidos a dedo pra realizar o sonho do nosso casamento! Ficou linda essa plaquinha, cheia de significado! *-*

    beijão amiga linda!
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pollyyyyy saudade sua linda!!!
    Vc é demais!ficou incrível... se eu puder também gostaria de fazer assim, mas desde já agradeço aos fornecedores que Deus colocou na minha vida!

    Bjsssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha.. vc é a primeira que vejo fazer isto...pelo menos que ta contando que fez ,ne...rsrs
    E confesso que nao tinha pensado nisto...vc iluminou minha mente neste quesito..
    Parabens pela iniciativa
    bjo

    ResponderExcluir
  6. olha eu aqui de novo
    rs
    claro que somos parceiras,tenho uma mineira (você ) e uma carioca acredita *-* to feliz demais da conta sô kkkkkk

    meu tcc esta indo daquele jeito mais esta indo ... eu estou com dificuldades em fazer aspectos estrategicos,mais o resto ta maravilha
    nem sei como te agradecer <>

    ResponderExcluir
  7. ai já pode ser mãe hehehhehehehe
    Adorei a ideia Polly!

    não tinha pensando nisso ainda, acho que vou copiar haha
    mas não uma plaquinha, pq to bem pobreee

    beijo sua linda
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sua LINDA!
    Parabéns pela iniciativa.. o que seria de nós noivas sem nossos fornecedores né?

    Eu sendo da parte de fornecedor também, confesso que receber um agradecimento especial, ou uma foto com nosso produto, faz todo nosso trabalho valer a pena.. e isso só nos motiva mais e mais a fazermos um serviço bem feito para todas as clientes!

    Parabéns pelo feito! ;)

    Bjs
    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de CasamentoClique Aqui

    ResponderExcluir
  9. Polly, sou como vocÊ, acho que todo mundo merece ser tratado bem e espero sempre que isso seja recíproco (e quando é..meee segura rsrs)...
    Bom dia/Boa tarde/Boa noite, seja pra motorista, porteiro, cobrador, vendedores,.. Voc trata bem pra ser bem tratado.
    Achei muito legal da sua parte, com certeza os fornecedores vão amar a surpresa, muito bacana isso,.. De verdade..

    Meu casamento é diurno e eu não queria locar o gerador, mas ai no buffet que contratei está incluso :D
    Uhu

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Você é super fina Polly, eu agradeci pelo Facebook mesmo, minha cerimonialista, fotográfo e celebrante, eu queria muito enviar um cartão de agradecimento aos convidados e para quem não foi mas mandou convite, mas eu recebi muito presente sem identificação e muitas pessoas foram apenas na cerimônia e não foram na festa, com isso estou com receio de deixar algumas pessoas de fora e chatear elas.

    organizandomeucasamentoembh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga que coisa mais linda que vc é...
    Agradecer assim todos os fornecedores, que coisa linda... Com certeza eles ficaram muito felizes com esse seu lindo gesto... Parabéns minha linda!

    Beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  12. Acho educação primordial... vc me fez lembrar, de uma vez, estava em uma fila para tirar xerox de docs para fazer um cursinho gratuito... quando chegou a minha vez disse: tire duas xerox para mim por favor?! Os dois caras olharam para mim e riram a primeira... não entendi nada... daí eles tiraram e eu perguntei, qual o valor? eles responderam é grátis... eu sorrir e disse muito obrigada! Eles falaram realmente ela é educada... vc foi a única educada que usaram as palavrinhas mágicas! Parabéns! Fiquei surpresa, pois sempre aprendi a fazer assim e de repente ser elogiada por isso... mas no fundo, eu sai muito feliz de lá hihi
    Lindo seu post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. De uma pessoa tão linda e iluminada como você não dá pra esperar algo diferente.

    Linda atitude...aposto que eles ficaram super contentes.

    Parabéns!

    Beijocas

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo quando uma pessoa agradece seus fornecedores, a educação é algo primordial e que hoje em dia, poucas senão raras pessoas usam.
    No meu ultimo post deixei um PS pra você lá no finalzinho, só não vale brigar comigo hein kk
    Beijos..

    ResponderExcluir
  15. Que lindo flor, parabéns pela iniciativa...vc realmente é iluminada, nunca ouvi ninguém dizer que agradeceu aos fornecedores ainda mais com umas plaquinhas tão linda...

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. É sempre bom agradecer, e acho que não custa nada fazer isso com os fornecedores, a maioria faz com tanto amor!

    Obrigada pela dica do gerador não tinha a menor noção do preço, me ajudou bastante. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. aii sua linda, saudade demaaais *-*

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir com o post do 'teste' ... kkkkkkkkk "Polly sua linda 1,2,3" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só vc viu??

    Amiga não acompanhei todos os seus posts de forncedores mas adorei os posts sobre eles, a indicação, o carinho e os agradecimentos, fofa como sempre vc heeim *-*

    Aii que linda sua daminha, é a vozinha dela cantando no video? Fofa demais *-*

    Beeijos gatona, saudade mil :*

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aii eu não tinha pensado nisso!
    Mais ameii a ideia!
    vc é mesmo uma fofa!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Vc é muuuito especial... pela forma que vc escreve e se expressa já dá pra perceber!
    Parabéns pela atitude de agradecer...Já tinha visto agradecer os convidados com cartinhas depois, mas ngm pensa nos fornecedores...

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Quer dizer que eu fui uma das poucas agradecidas? putz, mais emoção!! essa Polly é uma coisa , gente!!uma graça mesmo. Bj, querida, vc é muito, muito especial!! depois vou te mostrar uma fotinha que fiz pra vc rsrs

    ResponderExcluir