quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUINTA DA META!

Hoje é QUINTA DA META!!!
Semana passada fiz um post e defini que quinta vou postar sobre "engordices"... foi um post um tanto quanto polemico...
Lindonas, quero deixar uma coisa bem clara: eu não estou fazendo propaganda nem induzindo a vcs usarem Herbalife ok?
Eu uso a 10 meses e gosto... vou explicar pq...
Herbalife NÃO é remédio, é um shake de substituição que tem os nutrientes necessários com baixa caloria... é liberado pela ANVISA e não tem contra indicações...
Já fui em nutricionista que são a favor e nos que são contra... da mesma forma que existem os médicos que seguem vertentes diferentes ok?!
Da mesma forma que conheço dentistas que pensam diferentes sobre aparelhos ortodônticos em crianças (minha sobrinha usa e minha irmã levou em diferentes dentistas e cada um fala uma coisa)...
Mais uma vez eu falo que não sou médica, não estou fazendo propaganda e não estou induzindo ngm a tomar... estamos aki trocando experiências ok?
Pq eu uso???

- (HIGIENE) Não consigo comer fora de casa (principalmente folhas) depois que encontrei uma lesma na minha salada aki perto onde eu almoço...
Sério gente eu entro num restaurante (e olha que não almoço em qqr lugar não)... e não consigo servir, e qdo consigo não tenho paz para almoçar, fico revirando a comida,,, Gente a sensação de achar um objeto estranho na comida não é nada agradável... (experienciaSSS PROPRIA - ISSO ME PERSEGUE)... com o shake eu não tenho esse problema... estamos sucessíveis e isso o tempo todo? SIM! Até em casa? SIM!... Mas a lesma da minha casa é de estimação kkkk (brincadeira)...
- (GASTRITE) minha gastrite não atacou mais,,, não sei se é psicológico ok? mas não sinto mais azia, queimação, e nenhum outro sintoma de quando eu comia COMIDA fora...
- (DISPOSIÇÃO) Mais uma coisa que notei foi que não tenho aquelas lombeiras/ sonos qdo volto do almoço.... com o Shake tenho muita disposição...
- (DESINCHAÇO) Com o uso frequente eu não me sinto inchada, pois a quantidade de sódio é bem menor... que em uma almoço...

- (DOCES) A vontade de comer doce reduz SIGNIFICATIVAMENTE vez que qdo eu almoçava COMIDA eu subia em paredes por um misero pedaço de docinho.... qdo tomo shake não sinto essa vontade de comer doce... nem lembro, afinal o shake é "doce"...

- (INTESTINO) Meu intestino é doido... não preguiçoso, doido mesmo,,, mas as vezes ele não funciona e outras super funciona q nóssssssaaa... kkk (lê-se piriri gangorra) já fiz de tudo (activia - nem quis meu dinheiro de volta kkkk, Yakult, linhaça... enfim) ai fui no médico, e até colonoscopia eu fiz... nada... e pasmem, com o shake (ou seria o cha verde q tomo junto) resolveu... igual um reloginho....
GENTEEEE Eu não vivo a base de shake viu ... eu substituo uma ou duas refeições,,, sei que preciso comer COMIDA e sempre como uma proteína (carne, ovo...) e evito carboidrato de noite... não excluo o carbo, apenas evito a noite.... e como de 3 em 3 horas...
Não me privo de comer nada... e tbm SIGO uma dieta de pontos... (OU TENTO KKK)
Algumas pessoas entendem que parando de tomar o shake engorda, mas se vc parar de fazer qualquer dieta vc vai engordar!!! O correto é se reeducar... eu me reeduquei usando o shake...
Tbm acho q não é so o shake (e nem só dieta), uma atividade física é fundamental não só p emagrecer, mas tbm para a saúde...
Independente de tomar shake ou não, o importante é equilibrar a refeição... shake NÃO emagrece... ele é um substituto de baixa caloria... então se vc tomar ele e acrescentar comida: vc aumentar sua refeição consideravelmente e VC VAI ENGORDA TOMANDO SHAKE!!!
Da mesma forma que a barrinha de cereal substitui um lanche... ELA NÃO EMAGRECE... se vc comer a barrinha e mais alguma coisa = vai engordar...
Lindonas, eu agradeço muitãooooooo o carinho de todas, das q se preocupam e até entendo pois eu tinha um super preconceito qdo comecei a tomar...
Eu penso q para emagrecer temos que ter uma reeducação alimentar + exercícios = 2 + 2 = 4... come menos, gasta mais = redução
Queria muito me explicar e fazer esse post =)) vamos lá... cotem-nos sua dieta,,, o que vc fez/ faz... e dá certo e tbm o que não deu certo...
Vamos adorar as dicas...
Ps. Amores, podem continuar dando suas opiniões sobre o shake ok? se vc sabe de alguma coisa "ruim" sobre ele, vem nos falar (eu mais algumas blogueiras tomamos)... não se sintam apreensivas com este post. Por Favor... eu so falei meus motivos pq tomo... na verdade se tem algo que não sabemos e é importante para nossa saúde em relação a ele (nutris e endocris que tenham feito alguma pesquisa)... claro que opiniões são opiniões e eu super respeito!!! afinal qtas vezes o ovo foi vilão? qtas vezes o chocolate foi vilão? e agora pesquisas confirmam que chocolate é tudooo de bom!!! \o/ gostei dessa pesquisa hein!!!! kkkkk (capa da veja)...

VC ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!!!! KKKKKK

17 comentários:

  1. oii vou criticar sim ahahahhaah

    eu conheõ muitas meninas que tomam, muitas mesmo.

    funciona em algumas, mas em outras não (acho que pq depois que chegam do herba, vem com um salgado frito na mão rs)

    mas se vc gosta, e principalmente não prejudica a saúde, use e abuse !

    Eu além da minha irmã, te contei já né? me matar se eu falar que tomo, ela mata mesmo com muita dor kkk, não posso..
    tenho problemas renais, não é grave assim .. mas não posso tomar, pq me afeta e me da crises que doem ao extremo..

    vou ver se tenho coragem de fazer uma dieta tb!!!

    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Polly independentemente da opinião alheia se está fazendo bem é o que vale.

    Eu já tomei um tempo, mas queria emagrecer e achei que não obtive resultado, mas gostava de tomar.

    Bjs
    http://casandoem2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uhu Polly! Vamos que vamos!

    Você ainda não me passou o aplicativo do celular que avisa a hora de beber água e o outro que conta pontos...

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Polly, é isso, independente do que as pessoas dizem, você tem mesmo que fazer o que te faz bem e que ta dando resultado pra você.
    Opinião por ai ta sobrando até demais.

    Eu morri de rir lendo seu comentário..kkkkkkkkkk
    Eu já percebi que seus dedinhos ficam ai saltitantes no teclado. Adorei isso! Vamos sim trocar muitas figurinhas.

    Bjoo lindona
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  5. oi amoré, eu nunca tomei shake da herba, tomei o diet shake mas só tomei uma caixinha....
    eu parei nem sei pq rs
    já falei que perdi 22k em 5 meses, mas só foi R.A mesmo, nem fiz exercício... mas cortei tudo de gordice rsrs
    doces, frituras, massas e refrigerante... me ajudou muito.. eu tinha calça de nº até 52 (não ri kkkkkkkkkk) mas era verdade... agora to usando 42/44.
    Mas quero usar só 42... faltam 6 kilos pra meu objetivo

    Bjsssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pra mim não rola porque eu gosto de salgado mesmo... acho o shake doce demais... acredita? Fico doida pra comer um salgado depois do shake... ahahahaha...
    Mas pontos costuma funcionar bem... acho que vou apelar de volta aos pontinhos...

    ResponderExcluir
  7. Meu Deoooos!
    Comecei hoje com meu shake da herbalife e e coincidentemente ou não, está aqui um post esclarecedor!! Kkkkkkkk
    Olha acabei de tomaaaar, de substituir meu almoço, e hj já vou substituir a janta tbm!
    Minha calça 44 tá ficando apertada, tenho percebido q tem uma já que até sem cinto está servindo e marcando a bunda, mas tanto que me sinto até uma piriguete! Kkkk
    Adorei o posttt ri muito, tipo, lesma de casa PODE!!! Kkkkkkkk
    Meu noivo tbm teve a infelicidade de achar uma lesma no prato de salada do Habibs, e não passa mais nem perto de lá! É a treva!!!!!
    Vamos ver se melhorar minha disposição, sinto muuuuuito lezeira após o almoço, às vezes ainda nem terminei de comer e já sinto o sono, tipo, nem consigo levantar da cadeira do restaurante, sem que as pestanas não estejam querendo fechar!!
    Eu to rezando para acabar com minha vontade de doce, afinal, acho que é meu maior problema, chocolate aquiiiiii é todo diaaaa, se fico sem, me sinto mal, parece que falta alguma coisa, nem consigo me concentrar, será que é vicio? Kkkkkkk acho que não!
    Conta a dieta de pontos que você faz, acabei de sair do espaço vida saudável, e o resultado foi 1438 calorias que posso comer no dia! Além de uma idade metabólica de 41 anos, e gordura nível OBESA! Sim...obesa!!!!!!!!!
    To muito empolgada em seguir uma dieta correta, sem academia, apenas corrida!
    Vamos ver se dá, ahhh e esse prato colorido ta bem sugestivo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoreiiiiiiii esse posttttttttt e ri muito com o comentário da Sara, (calça 52, mesmo ela pedindo pra gente não rir) lkkkkkkkkkkkkkk. mas o importante é que ela está muito perto do objetivo dela!
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Polly...nunca tomei shake..e acho que nao tomaria pq nao iria me contentar so com ele kkkkkkkkkk eu iria complementar com mais alguma coisa e aí ja viu,ne...nao iria adiantar nada kkkk
    Nao tenho feito nada de mto especial de dieta..na vdd nao to fazendo dieta nenhuma..apenas aumentei a quantidade de atividade fisica...to fazendo dança e musculação.

    Se esta dando certo pra vc....eu voto que continue...
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Poolly, depois de ler esse seu post virei pras meninas aqui da empresa e disse ''Segunda vamos começar a tomar Herbalife?'' rsrs.
    Vou seguir suas dicas e tomar, além de fazer uma re-educação alimentar, gasta mas é bom um bom motivo, com certeza vale a pena se alcançarmos nosso resultado não é?
    Sem contar que também tenho gastrite e tbm sou viciada em doces rs.
    Vamos nos motivar assim, uma vai contando pra outra e vamos chegar ao nosso foco!! :)

    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pois é o ovo foi vilão por muitos anos e agora minha médica mandou eu comer 1 vez por dia (claro que não obedeço pq não sou mto chegada.... hahhaah) e adoro um chocolate 70% de cacau q é o que posso comer!

    Eu não consigo tomar o shake, sei la, sinto falta de arroz e feijão, de mastigar, de uma carninha.... nhammm no almoço então acho que eu morreria! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Postei sobre dieta tbm, ja viu!?

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Linda..não consegui te add..
    se quiseres esse é meu perfil
    https://www.facebook.com/betha.ealex

    Ahhhh e sobre o shake..eu odeio tomar..ja tomei muito na minha vida e passava fome..hj em dia nao consigo nem ver na frente..Mas se vc gosta tem mais que tomar..pq ajuda a emagrecer

    bjuu

    ResponderExcluir
  12. Realmente aquele coloridinho ali é errado! kkkk
    Polly, acho super legal a ideia de postar isso! Apoiada!
    Minha mãe já usou herbalife, mas ela parou, não me lembro o porque exato,
    mas não foi nada contra o produto!
    Beijos..

    ResponderExcluir
  13. Se você gosta, faz! Não ligue pros outros Polly!

    beeijo

    ResponderExcluir
  14. Polly, tenho muitas amigas que já tomaram ou tomam o shake e adoram. E falam dos mesmos benefícios que você falou. Eu tb tenho esse problema com salada em restaurante, fico remexendo porque já encontrei lesma e isso é horrível, deixa traumatizada mesmo.
    Eu só não tomo o shake, porque infelizmente quando tentei eu sempre acabei comendo também (eu preciso mastigar algo no almoço, acho que é psicológico rs). Mas é uma ótima opção para fugir de comer em restaurantes no almoço, tem muita coisa que não dá para confiar por aí!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  15. Polly,
    Faz cerca de um mês que estou pensando em fazer o mesmo. Não no almoço, pq preciso comer proteínas no almoço. Sinto que qd não como, fico fraquinha.. Td bem que acho que isso é mais coisa da minha cabeça, mas por enquanto vou continuar assim, rss. Mas tenho pensado bastante na possibilidade de trocar por exemplo o café da manhã por um shake. O problema é que não tomo leite em nenhuma hipótese. Leite líquido entende?! Mas pergunta se a gordinha aqui toma milk shake?? Rs,, detono um copo de 700 ml tranquilamente, rss. Mas se o shake estiver líquido, passo mal pq sinto o gosto do leite e vomito tudo. Pode rir, sei que é ridículo. mas fazer o que.. sou assim com relação ao leite. Mas dá pra substituir o leite por um suco, né?! Não dará tanta "sustança", mas pra quem não toma leite já é um adianto...Ai Polly, meu estômago revirou com a história da lesma, aff. É de lascar o pião...
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  16. a insônia me pegou, tô colocando a leitura dos posts em dia hahaha

    hummm, adoro m&ms beeeeem colorido mesmo :P

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É disso que eu tava precisando!! Quinta da meta! Vou entrar nessa tbém! posso?
    como funciona exatamente. Quinta é dia de postar sobre R.A.? Cada um segue sua maneira de emagrecer?
    Vc teria a dieta dos pontos pra me fornecer ?rs
    bju

    ResponderExcluir