quinta-feira, 31 de outubro de 2013

QUINTA DA META!

Primeiro obrigada as meninas (as poucas meninas PAM, PATI, NANDA e MI) que enviaram receitas... Sim Fê, pode passar o fricassê =) com as alterações de ingredientes light....   =)))

Ok... um "bucado" de gente nessa QUINTA DA META e só sabem fazer gordices???... =o
VAMOSSS... TODAS JUNTAS.... APRENDER... \O/
VIVA A GENTE!!!!!

Genteeeee EU, euzinha da silva to aprendendo a cozinhar... (aiii to doida p contar p minha mãe - ela não vai acreditar... ok, eu sei, e minha irmã vai perguntar se o Ari não passou mal =s... kkk mas BLZ)

Ontem eu fiz dois pratos LI-GHT... (imaginem que eu esteja falando com ar de superioridade e bem metida ok?) 


"Eu fiz uma entrada com um CANELONE LIGHT e um HAMBÚRGUER A PARMIGIANA tbm LIGHT... "

Sim, meninas isso é super possível \o/.... e no final quase zero carboidrato.... vejam:   

EU cozinhei mesmo....
Vejam só,,, eu não segui receita... ontem estava decidida a fazer algo light e gostoso a noite... fui pesquisando, pesquisando e pesquisando no nosso amigo google e achei algumas receitas e improvisei, troquei ingredientes etc.... vou passar o que eu usei mas fiquem a vontade para fazer suas modificações DENTRO DOS LIMITES OK??? 

NOSSAS PRIMEIRAS RECEITAS DO LIVRO DA QUINTA DA META!!!! (uiii q emoção)


1 - CANELONE LIGHT



INGREDIENTES:
4 Fatias de peito de peru mais grossa
200 gr de Queijo Cottage 
1/2 Cebola picada
Molho Quatro Queijos

PREPARO:
Misture em uma tigela o queijo cottage e a cebola. coloque uma fileira da mistura na fatia de peito de peru aberta e enrole. Jogue o molho em cima dos canelones. Leve ao forno p aquecer. 

DICAS: Todos os ingredientes podem ser alterados, exemplos: Peito de Peru = Peito de Frango = Presunto, Queijo Cottage = ricota = mussarela com requeijão light. Pode-se acrescentar junto ou não com a cebola, pimentão, cebolinha, salsinha. O molho utilizado foi pronto, mas pode-se fazer um molho branco com creme de leite light. Lembre-se que molho engorda, menos é mais =)

Esse "canelone" não tem macarrão, q foi substituído pelo peito de peru... =) #semcarbo 


2 - HAMBÚRGUER A PARMIGIANA


INGREDIENTES:
4 Hamburguês
2 Fatias de Presunto
2 Fatias de Mussarela
Molho vermelho

PREPARO:
Frite a carne de hambúrguer. Em um refratário coloque as carnes fritas e meia fatia de presunto e meia de mussarela. Coloque o molho pronto e aqueça ao forno.

DICAS: Frite a carne de hambúrguer com um fio de azeite e em panela antiaderente. É possível "fritar" até mesmo sem nada se a panela for antiaderente. Não frite muito, pois como vai no forno pode queimar. Lembre-se de novo que molho engorda, menos é mais =)

Bom, essa receita a gente pode melhorar... SIIIIM... pois tem como fazer a carne de hambúrguer CASEIRA mais saudável... A vantagem q essa parmigiana não tem a farinha da "milanesa"... ou seja menos carbo =))

Os molhos (branco e vermelho) das duas receitas tbm podemos melhorar e não usar o molho pronto... mas do jeito que foi já é um grande passo... 

Van, eu vou pesar mais tarde ok? 

VAMO Q VAMUUU S2 FORÇA NA PERUCA, FOCO NOS OBJETIVOS: É A QUINTA DA META!!!


25 comentários:

  1. Eu tbm tenho que aprender a cozinhar..nao sei nada de nada..mas quando precisamos a gente aprende na marra mesmo..sabado minha mae vai me ensiar a fazer escondidinho de guizado..espero que fique bom..Ontem a noite me aventurei e fiz um omelete light só pra mim..deu pro gasto..mas tinha pouco sal.
    Aos poucos a gente vai aprendendo nelindona..Espero que vc continue na linhaaa nessa quinta da meta. bjuu

    ResponderExcluir
  2. Aaaiinnn suas receitas eu consigo fazer, são fáceis!! rsrs
    Vou copiar!! rsrsrs

    Adoreeeeiii Polly!! Mas.. o Ary não passou mal??? kkkkk brincadeiraaaaaaaaa""
    Bjim
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabens ...isto é uma grande evolução Polly...
    E força pra nós..
    lembremos do lema que a Sara postou
    A vontade vem e passa ,a gordura vem e fica rsrsrs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. muito bem, moça!
    esse findi eu vou estar de dona de casa (mamãe vai viajar), então vou ver se apronto alguma na cozinha... me deseje sorte!
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Flor a primeira receita é legal, mas a segunda não tem nada de light... muçarela e presunto + hamburgue jesuss isso é mta caloria... rsrsrs



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk vcs são uma graça nessa Quinta da meta!
    E que receitinha boa hein???
    Não vou entrar nesse negócio pq senão eu vou sumir do mapa, a minha meta vai ser engordar... kkkkkkk
    vou fazer a receita um dia e depois falo!!

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Curti... Para as minhas "frituras" não ficarem não gordurosas, eu dou uma pincelada de manteiga na frigideira (bem pouquinho) e boto a carne para grelhar e não fritar... Fica bom e menos gorduroso... Não gosto de azeite então uso a manteiga, mas é tão pouco, que não dá nem pra sentir o cheirinho...

    Adorei as receitas!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Polly eu asso a carne de hamburguer, demora muito mais, mas a gordura sai (um tiquinho) e o mini AP rsrs não fica cheirando a fritura e o gosto fica o mesmo viu, beijos (força na meta!)

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaai que deliciaaa Polly, me deu água na boca e com certeza eu vou fazer *-*

    aaah posso ti contar uma novis? rsrs

    Vou comerçar a quinta da meta, adoreiiii e preciso muito emagrecer rsrs

    Beijos ;(

    http://kauedavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Polly, to querendo entrar pra quinta da meta kkkkkk

    Aprendendo a cozinhar? uhul õ/

    ResponderExcluir
  11. Bom, posso de mandar uma receita de bolo de cenoura ( tem cenoura, é saudável ) de nega maluca ( chocolate é feito de cacau né , é saudável ) e de pizza ( feito de trigo, trigo é plantinha por tanto é saudável ) como eu estou na quinta da meta com essas receitas Polly ? Sou a mais empenhada né ?rsrsrsrsrssr

    Mas falando serio agora, tbm quero entrar nessa quinta, mas quero me pesar primeiro.
    Acredita que sumiram com a balança da farmácia ? Acho que é um sinal da santa das gordurinha, pra eu nao me pesar.
    Mas vou me pesar essa semana e semana que vem to aqui participando tbm :)

    Tenha um lindo dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. To goxtaaando de ver hein.

    Pollyana Amélia Maria da Silva!

    Me chama para jantar ai.

    Bessosss

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. diliiiiicia...nem tem cara de light!!! Abre ainda mais o apetite da pessoa gorda aqui!!!
    Polly, aprende mesmo a cozinhar, otima ideia, a pessoa aprendeu ontem e já vem postando receitas caprichadas!!!!!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É por isso q não saio daqui..adoro esse canto seu!!!
    Já vai preparando a receita da outra quinta... pode ser com peito de peru q eu adoroooooo!!!
    beijinhoooooooos
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. aii Pollyzinha cozinhando vai convidar todo mundo pra almoçar aiiii \o/
    amiga só acho legal trocar o hambúerguer por peito de frango ou carne magra pq hambúerguer tem MUITA gordura.. vc pode reparar o taaanto de gordura que sai qndo a gente frita ele sem nada na panela, putz! rs mas adorei, já foi um ótimo avanço.. a dica pro molho branco ficar light acho legal usar leite desnatado já que é o ingrediente que vai em maior quantidade.. e o creme de leite, é claro :D adorei, manda mais receitas aiii :D

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh vou te bater, me lembra na hora de escrever o post mas me visitar q é bom necas?!
    Mas vou parar de te cobrar isso pq ta ficando chato num acha?! kkkkkkkkkkkkkkk

    Vou começar a chamar a sara e vc já sabe né? rsrs

    ResponderExcluir
  16. Adorei a do canelone.. hmmmmm, que delícia deve ser :P
    Eu tenho umas receitinhas lights aqui, daquela dieta Dukan e tal, mas ficam gostosas... Vou preparar algumas e postar lá no blog \o/

    Genteeee, tô gorda DEMAIS kkkkkkkkk
    Vou começar a dieta rápido, pois faltam quase 5 meses pro meu casamento e não quero casar com esse braço enorme e essa pança :((( kkkkk

    Bjos Polly :*

    ResponderExcluir
  17. Sentir água na boca com uma comida light é novidade pra mim, tu conseguiu, Polly!
    E posso falar? AMEI seu post, ops, comentário no meu blog! Amei, amei e amei! Já gostava de vc só de ver as meninas falando de vc nos blogs... mas ficava meio assim de me aproximar, tipo sem graça, sabe? Dái criei coragem e só confirmei que vc é tudo aquilo e mais ainda! Obrigada, sua linda! Bjoooo

    ResponderExcluir
  18. Adorei as receitas, vou ver se o noivorido se anima de fazer pra ele né, vou ver se ele entra na quinta da meta :)
    E a cara ficou ótima, me deu água na boca!!!! Parabéns pela iniciativa!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  19. Huuummm babei pelos dois!! Vou aproveitar pra guardar aqui bem guardadinho e fazer pro amado quando surgir uma oportunidade!! rs

    Pra quem não cozinha até que vc tá bem saidinha hein!? Gostei de ver =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ai amiga ja vou anotar a primeira receita e que venha mais receitas lights para nos e kilos a menos

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi! Ainda num entendi o que é a quinta da meta!
    Bjus!
    www.nathalievinicius.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as receitas, estão com uma cara ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Anotei as receitinhas, vou fazer para o maridão.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  24. É isso ai garota, adorei as receitinhas.
    Super fáceis né.
    Quero mais receitas por aqui.

    Bjinho e ótimo fim de semana
    Blog: Seremos Um

    ResponderExcluir