segunda-feira, 8 de abril de 2013

A IDADE DOS NOIVOS!!!



Encontrei um post no "TodaEla" que simplesmente adorei e gostaria de compartilhar com vocês por dois motivos que diretamente estão ligados ao meu relacionamento:


1 - Estou casando com 29 anos (que completarei em 20/05/2013)
2 - Estou casando com 11 anos e meio de namoro (sim, sim é isso mesmo q vc leu - kkkk) 

Portanto segue assunto abordado!


"Mulheres que casam depois dos 30 anos ganham mais dinheiro
Se no tempo de sua mãe, casar apenas aos 30 anos era quase uma tragédia familiar, hoje esperar têm se mostrado cada vez mais comum entre os casais. E segundo pesquisa da Universidade de Virgínia, esse novo costume também está fazendo bem para a conta bancária das mulheres.
O estudo divulgado neste mês pelo Daily Mail revela que as mulheres que se casam depois dos 30 anos ganham 56% mais do que aquelas que dizem o “sim” antes.

O levantamento é resultado de um projeto da instituição voltado ao casamento. Segundo ele, a idade média dos noivos hoje é a maior de todos os tempos, chegando a 27 anos para elas e 29 anos para os homens. Nos anos 90, as mulheres costumavam casar aos 23 anos, enquanto eles chegavam ao altar aos 26.

Para os pesquisadores, o parto é o fator determinante para que as mulheres ganhem mais casando depois. A explicação é simples: a primeira década da carreira é determinante para a construção de um bom salário, assim, casando mais tarde, elas terão filhos também mais tarde e com isso podem se dedicar melhor à carreira, garantindo uma boa receita.
Essa equação vale, no entanto, apenas para aquelas com um bom nível de escolaridade. Isso porque, segundo a pesquisa, aquelas com menor nível de instrução tendem a engravidar mais cedo independente da data do casamento, o que acaba prejudicando a carreira e, consequentemente, a renda.

Casamento mais tarde, menor chance de divórcio
O casamento tardio tem reflexos positivos não apenas na renda feminina, mas também no número de divórcios. Segundo dados do estudo, aqueles que casam com vinte e poucos anos têm maior tendência de se separar do que aqueles que se unem após os 30.

Assim, se a sua cara-metade anda demorando para aparecer, fique tranquilo: isso pode ser fundamental para garantir um casamento longo e bem-sucedido no futuro."
(Esta postagem foi feita por Lediane Filus em 28/03/2013.)

Muitas pessoas as vezes "criticam" essa questão de casar mais velha e com muito tempo de namoro (e como criticam affff). Na realidade eu e meu noivo investimos em nossa carreira profissional. Muitos falam que colocamos o relacionamento em segundo plano =s , mas pelo contrário, afinal nenhum relacionamento vive de amor: não pegamos o amor e levamos no supermercado para comprar leite. Estivemos conscientes e unidos por um futuro melhor A DOIS, pois, amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.


    

Um comentário:

  1. Que interessante!!

    Vou me casar com 28 anos..

    Acredito que essa é a melhor fase...onde já acabamos a vida acadêmica.. já iniciamos e estamos estáveis na vida profissional..

    Eu sou adepta de esperar pra conseguir coisas melhores;) E elas sempre acabam valendo a pena :)

    Bjs!!
    Livia

    casandoem2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir