quinta-feira, 4 de abril de 2013

NUNCA DIGA A UMA NOIVA:




Pesquisando sobre casamento (agora conta a novidade) me deparei com incríveis blogueiras que escrevem incrivelmente bem e descrevem incrivelmente a realidade dos fatos! Uma delas foi a Paula, casada com o Samuel em 11/06/2011. Depois de ler o post sobre "O que nunca dizer a uma Noiva", não resisti e decidi também abordar o assunto! Afinal, hoje, exatamente hoje faltam 100 dias para o Big Day e isso gera um imenso frio na barriga e um mix de sentidos pois tudo passa em nossa cabeça.


Então, por mais que não seja proposital, por mais que a intenção seja "ajudar", nuncaaaaa diga a uma noiva:



•Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.

•Aumento de peso - Por que sempre tem alguém pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que esse alguém as vezes é até gordinha! Hahahaha! Detalhe que 90% das noivas estão querendo reduzir o manequim para o vestido ficar perfeito no grande dia (meu caso) Dica:Toda vez que alguém falar que você esta engordando, responda: deve ser felicidade!


•Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa? Dica: Responda sempre que Deus está no comando e será perfeito do jeito que Ele esta preparando.


•Xi... vocês namoram a muito tempo, né? Hum... É bem capaz do casamento não dar certo, viu.
Vocês vão enjoar um do outro. Sem comentários, pois, o presente que Deus dá a gente (companheiro(a)) não tem como dar errado!

•Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento?


•Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Ah, tadinho do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" Na boa, mulher não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha. Ainda mais Eu que não gosto de cozinhar, não tenho dom de ser Dona Maria ou Amélia, não estudei (e muito) para isso. Por favor não entenda como preconceito às mulheres que nasceram para casar sem ao menos completar o segundo grau, encher a casa de filho e ficar por conta de fazer comida e arrumar cozinha o dia inteiro (pq o coisa que suja é cozinha). Eu até admiro essas mulher e muitooooo (prometo) só não é o MEU PERFIL!


•Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.


•Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.


•Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.


•Quero ser sua madrinha de casamento! Juro, para fazer essa pergunta a "amiga" tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida!


•Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Evite, se puder.


•Amiga que se acha cerimonialista - É impressionante como em todo casamento tem sempre uma amiga mala que se acha a cerimonialista e fica querendo mandar na noiva. 


•Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Juro, nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você.


•Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você!


•Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora (KKKKKK). Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite! Tenho certeza que essa NÃO é indireta nem para minha sogra, nem para a sogra do meu noivo, pois ambas gostam de nós como se fóssemos filhos. Mas fica a dica para você noiva leitora.


•Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser! Resumindo NÃO DÊ PALPITE, cada sonho é de um tamanho e de um jeito.


•Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.

•Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.


•Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu DJ foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!


•Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal.

•Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo e dentro do orçamento para ela.

E lembre-se: Quem fala o que quer,escuta o que não quer!


E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

By Paula (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário