CASEI - CONVIDADOS (CAP.I)

Hoje eu começo o meu "Casei" - ufaaaaaa minha filha, depois dakela novela toda do Pré-Casamento já estava na hora né?
Antes de começar os depoimento deste dia tão importante, queria agradecer a todas vcs que leram os posts, que me deram palavras de apoio e consolo,,, que estiveram sempre me botando pra cima,,, que me consideraram de alguma forma "forte" por ter passado por aki e não ter contado antes e segurando as pontas sozinha...
Quem já acompanha a algum tempo sabe que eu não gostava de postar coisas "negativas" no blog e apesar de várias vezes estar para baixo tentava não transparecer...
Olhando para trás vejo o quanto cresci, tive fé no nosso Pai e superei tudo.... FOI DIFÍCIL!... pensei várias vezes em falar antes... mas preferi confiar no Senhor que sirvo... e agora eu dou rizada de toda situação!
Pq eu decidi postar sobre tudo AGORA????
Desabafo??? Sim!!! 
Mas mais que desabafo, sinto a necessidade e obrigação de compartilhar isso com vcs!
Mais que desabafo... tenho q mostrar que DEVEMOS CONFIAR EM NOSSO CRIADOR!!! 
NUNCA PERCAM SUAS FÉ.... 
E mais que desabafo PRECISAVA contar para vcs, afinal nossa amizade não foi feita na porta de um boteco!!!!!kkkkkkk Amo cada uma... sei o jeitinho de cada uma postar e comentar... =)) imagino aki a carinha de vcs (pela foto q conheço no blog kkkk) qdo vcs estão escrevendo...

Ainnn agora vou ali enxugar as lágrimas... kkkkk

Fico muito feliz em ler posts de leitoras que falam que lendo meus depoimentos riem, choram e se fortalecem, pois estão passando por situações difíceis.... e isso é muito gratificante,... como não contar para vcs e não mostrar a glória de nosso Pai??? E mais uma vez eu falo: NÃO PERCAM SUAS FÉ! Se vcs chegaram a meu blog de alguma forma... era para lerem sobre meus "apuros" mas protegidos e amparados por nosso Criador....

Okok,,, vamos ao post...
Confesso que a lista de convidados me deixou muito ansiosa... e acredito que esta lista é um verdadeiro fantasma na vida dos noivos no pré casamento...
Então deixa eu contar para vocês a novela que foi.
Planejamos nosso casamento com 1 ano e meio de antecedência... e decidimos fazer nossa festa para 300 convidados.
Fizemos a primeira lista, a segunda, a terceira... mandamos fazer os convites (q até hoje vc não mostrou p gente kkk) e no final distribuímos 360 convites individuais (excluindo cerca de 15 pessoas que queríamos muito que fosse) ou seja se chamássemos toooodo mundo que queríamos iriamos convidar umas 375 pessoas =o  (sua louca para uma festa para 300 convidados???)
Na ultima semana decidimos "aumentar" (pagar) para mais 20 convidados,,, ou seja, pagamos para 320 (300+20) e convidamos os 360.
Dizem que essa "quebra" de convidados que faltam é cerca de 15%... (por isso pagamos para mais 20,,, para não ultrapassar essa quebra).
Aki em BH vc paga para x pessoas e eles levam comidinhas e bebidinhas o suficiente em numero de contrato e mais um pouco como reserva. Se esse numero ultrapassa vc tem que pagar o numero de convidados que foram a mais, massss é mais caro, quase o dobro do valor...
Tipo, se eu paguei para 320 convidados (1,00 por pessoa) e fosse 2 convidados a mais, eu teria que pagar para esses 2 convidados a mais 1,80 (+ ou -).
Quantos convidados foram????

239!   =s

Triste não???? ficamos muito chateados, pois a gente faz uma festa para 320 esperando que as 320 pessoas vão.... Com isso vários fatores são diretamente afetados (e vou fazer o segundo e ultimo post sobre convidados amanhã, acho q este é um assunto que merece ser bem explorado para vcs que estão nessa fase dos preparativos) Gente... sei q é tão ruim a gente pensar nos que deixamos de fora por medo de ultrapassar ....

Bom é isso, amanhã eu falo mais sobre esse assunto para não deixar o post muito extenso....




Comentários

  1. Hahaha Polly vc q é linda :P Deixa ja encontrei meu amor mesmo :P

    Então menina meu pithuco chora toda vez que vou embora da casa dos meus pais, isso mata meu coração, mas paciência né

    Sobre os convidados eu paguei para 250 convidei em torno de 320 pessoas e foram cerca de 230, ou seja quase 100 pessoas faltaram, mas não fiquei triste por que se fosse todas as que convidamos não caberia no salão hahaha, enfim Deus mais uma vez nos abençoou até na quantidade de pessoas q foram ao casamento.

    ResponderExcluir
  2. Esta lista acaba com a s noivas mesmo...minha lista é gigante,gigantona mesmo kkkkk
    Mas é pq farei a festa apenas para as familias e padrinhos...quer dizer quero fazer a festa,ainda nao esta certo,rsrsrs
    Entao vou chamar todo mundo pra igreja kkkkkkk do vizinho ate secretaria da minha dentista kkkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Flor, quantas coisas que você passou né...

    Amiga hoje no horário do almoço vou postar o seu DIY do convite dos padrinhos para te dar o selinho de NOIVA HANDMADE depois confere lá tá?

    Beijocas minha querida!!!

    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos faltosos =/ é triste porque talvez quem não fosse convidado daria mais valor né?! Fiz um post sobre isso dia desses e não convidei nem 30 pessoas a mais no número de convidados e causou mal estar.

    Mas é assim mesmo. Espero sobre os outros posts. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Menina sempre tem disso né? Sempre tem gente que falta e é interessante distribuir convites a mais mesmo.. no nosso caso o problema é que o buffet que dá os convites individuais e eles só dão 300 mesmo, ou seja, vamos distribuir só 300 e deve ir uns 250 =/ se pegarmos mais convites já temos que casar a mais por pessoa, ai fica dificil pq realmente é mais caro!
    Beijos linda, continua que to adorando seus posts ^^

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga, consegui acessar seu blog pelo PC!! uhuuuuuuu
    Agora, uma dica, as letras brancas ficam ruins de ler, tenta mudar flor!

    que coisa hein!!eu também convidei muita gente, da família dele cerca de 80% não compareceram!
    fazer o quê né!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga amei o novo layout, agora o comentário vejo anexado kkkk no outro era só ás vezes kkk e também pude segui-la uhuuu..., .
    Parabéns pelo casório... olha o que aconteceu comigo também não foi diferente, mas ao contrário de vc não paguei por mais com medo de que me cobrassem depois, nos últimos dias saimos convidando um monte de gente, pois muitas deixaram para confirmar em cima da hora, e o meu cerimonial aff não recolheram os individuais acredita?! dai o que eu soube pelo dono do buffet foi o seguinte, que nem eu, nem ele saimos perdendo... então não sei quantos convidados foram ao certo, e tudo culpa do cerimonial raiva...... rummmmmmmmm
    Mas olha, é desse jeito mesmo, as pessoas, algumas não têm consideração e nem sequer avisam, que não irão e isso que atrapalha... as que confirmam a presença ou não eu tiro o chapéu...
    Bjos Polly

    ResponderExcluir
  8. Polly linda, adoro vc!

    Vc me ensina a confiar mais em Deus, fiquei admirada por vc não ter nos contado seu pré-casamento antes para nós! Eu qq coisinha já vou e conto no blog #menina de pouca fé! :( mas estou aprendendo muito com vc :D

    Sobre os convidados do casamento, eu estou morrendo de medo com que falte muita gente :O e se for a mais? e se muito menos do que imagino?! aaai dúvidassssssss
    Posta pra gente sim, isso vai nos ajudar e muito!

    Bjss lindona!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post seu, Polly. Gosto de ouvir declarações sobre esse assunto para me tranquilizar. Estou passando um perrengue com minha lista de convidados.. Fechei no buffet para 180 e a lista aumentou para 215! =0
    Aumentou 35! O que fazer quando vc não tem mais como pagar mais um contrato extra, sendo que sua 1ª lista foi para 150 pessoas?! Pois é, essa é minha situação.. Vamos nos apertar pra pagar para mais pelo menos 20 pessoas, esperando que 15 faltem!
    Só Deus para nos ajudar, não pensei que uma lista de convidados fosse dar tanta dor de cabeça.. Enfim.. vamos ver no que vai dar
    Já tô te seguindo para saber mais sobre sua experiência rsrsrs

    Beijos!
    milenaediego.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga, não acredito nisso... Gente, vcs fecharam pra um montão e foram 80 pessoas a menos da lista que vcs fecharam...
    É muito triste amiga mesmo, a gente convida as pessoas com tanto carinho né? Fica contando uma a uma, vendo quem é mais importante, pq chamar todooo mundo não dá e acontece isso? Poxa, falta de consideração né...
    Mas eu tenho certeza que todos os que foram fizeram o dia de vcs o mais feliz das suas vidas e é isso que vale a pena!

    Beijocas,
    Blog Casamento Marcado
    Fan Page Casamento Marcado
    Blog mecasei.com

    ResponderExcluir
  11. Ai quando leio esses relatos fico tensa!
    Penso em dar 100 convites e se ninguém for?
    isso é tão triste... nós consideramos as pessoas e elas não nos consideram!
    chato isso!
    O importante é que seu dia deu certo e as pessoas que te amam estavam todas la!
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É revoltante mesmo Polly, são muitas faltas mesmo. Mas Deus levou as pessoas que Ele queria que estivesse com vc nesse dia. Eu morro de medo dessa parte eu fechei para 200 e penso em chamar 230 mas acho que vou chamar 250 e torcendo pra faltar 50.
    Acho tudo isso tão complicado, adorei seu post viu? E seu blog ta super da hora agora! Dá pra comentar! Kkkkkkkkk

    Bjussssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ain, que lindo! Amo esse carinho que vc trata a gente! E é reciproco viu flor ! (principalmente por vc ser atleticana roxa como eu) kkkkkkk
    Essa questão da lista é complicada mesmo. De todos os blogs que acompanho, todos mesmo, não teve um que fosse a quantidade certa ou que ultrapassasse. Sempre menos. É muito chato a gente às vezes ter que excluir pessoas para acrescentar outras e essas outras não darem a mínima. Vou ver se essa semana inicio a minha dolorosa!

    Beijos linda! Ótima semana pra vc!


    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  14. Polly, fica assim não, pensa que foram as pessoas que realmente se importam com vc, o resto não fez falta.

    Depois vc podia fazer um posto sobre seus fornecedores e o que achou deles, tbm moro em BH que queria indicações.

    bjss

    http://tudosobrecasaecasamentodageise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!!!
    Ai que fofo chuchuzinha. Obrigada pelo carinho de sempre. Mesmo à distância e sem termos tido a possibilidade de nos conhecermos pessoalmente, o seu jeitinho me cativou profundamente. ADORO VC LINDA!! Bom, fiquei estarrecida com relação ao número de convidados. Nossa, as pessoas hoje perderam totalmente a noção de tudo. E casamento engloba tanta coisa, tanto tempo, dinheiro, dedicação, empenho.... 80 é um número muito grande de faltantes. Na festa de 15 anos da minha filha do ano passado fiz pra 200 e tinha pouco mais de 150. Aparentemente 50 pessoas é pouco mas no computo geral é muito coisa. É a tolha da mesa, arranjo, cadeiras, mesa, talheres, copos, comida, lembrancinhas, bebida. Tudo, tudo vc paga a mais e as pessoas nem tem a consideração de falar: não dá pra ir. Simplesmente não vão e a gente deixa de convidar outras pessoas por medo de exceder na contagem... Isso é o que mais me chateou e creio que seja o que mais tenha te chateado tb. Muito bacana vc ter trazido esse post, já que esse tema é bem "delicado".
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Conheci seu cantinho agora e adorei!
    Deve ser bem dificil mesmo a gente preparar tudo para determinado número de pessoas e ir bem menos! Eu ainda to na lista de convidados para noivado e vou chamar realmente só os mais importantes! Do casamento não sei nem por onde vou começar... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Até hoje "brigo" com o noivo em relação a lista, estou começando a me acalmar com seu relato, realmente é horrível você convidar e a pessoa nem ao menos dar uma "satisfação" do pq não vai, espero sinceramente que no meu não existam tantos faltosos.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que diferença gritante, eu já fiquei chateada pq faltaram 20 pessoas e eu deixei de convidar pessoas queridas, imagina vc... =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORNECEDOR - DIVERSOS

PLAQUINHAS DIVERTIDAS

QUEM CASA QUER CASA