sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FORNECEDOR - CERIMONIAL

Hey girls... hj vim falar de um fornecedor que eu achava bobeira: Cerimonial... 
Quero esclarecer uma coisa, aqui em BH Cerimonial é a Empresa que cuida dos protocolos do grande dia... aquelas "mocinhas" que ficam na porta recebendo, falando a hora de cada coisa acontecer, organizando filas.... 
"Dãããã... pq vc esta falando isso?"
Pq em alguns locais, exemplo Vila Velha, Cerimonial é o Local da festa... 

Acho q posso falar pelo Ari nesse post,,, pois nós nos surpreendemos com a empresa FIANCÉE eles cuidaram de nós e do nosso evento de uma maneira carinhosa e com muito zelo... ELES PENSAM EM TUDOOOOO! E RESOLVEM TUDOOOO!

A certeza de que não estamos puxando "saco" deles é que MUITOSSSS de nossos convidados elogiaram d++++ eles... pela organização e segurança que passaram,, afinal de que adianta vc contratar uma empresa que VC q vai ter q decidir td no dia??? Muitas noivas já relataram isso a mim,,,, que o cerimonial foi passivo... mas o nosso FIANCÉE, representados pela minha xará Polly, foi ATIVO e PERFEITO!!!

Antes de contratar um cerimonial vc deve decidir se quer ajuda ANTES E DURANTE O GRANDE DIA, ou somente no dia do evento... Muitas pessoas acham desnecessário, ou até mesmo "frescura" contratar um cerimonial para ajudar antes... mas falo uma coisa com vcs: Eles sabem e lembram coisas importantes q as vezes nem nos atentamos a tal... e eles sabem a hora certa de procurar cada fornecedor!

Oi? a hora certa????

Sim.... existem fornecedores que temos q contratar antes de outros, os chamados fornecedores de 1 dia... aqueles que não podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo... durante nosso planejamento fomos BOMBARDEADOS POR DICAS importantíssimas, planilhas, indicações e check lists que muito nos ajudaram... então se tem um fornecedor que indicamos é o nosso cerimonial  FIANCÉE!!!

E como nos posts anteriores dos fornecedores... vamos analisar pontos importantes a ser considerados na contratação:

- Organização: acho que esse item nem precisa de muita explicação... afinal o cerimonial que vai organizar tudo... se no primeiro contato você já percebeu que a organização não é explicita na empresa: DESISTA! Gente o  FIANCÉE foi fantástico nesse item,,, a cada mês que passava eramos contactados lembrando: "nesse mês vcs tem q contratar tais fornecedores...", enviavam-nos umas indicações e ficavam no pé kkkk. NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

- Padronização: já comentei aqui a importância da padronização e repito: em um casamento por mais simples que seja, a organização e a PADRONIZAÇÃO dos fornecedores é uma coisa que chama a atenção e demonstra cuidado com o evento e seus convidados.. Imagina na porta da recepção uma cerimonialista de camisa rosa e dentro do evento uma de camisa "verde de bolinha amarela"... não dá né!  NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

- Pontualidade: o fornecedor principal a ter pontualidade é o cerimonial..... imagina... a empresa q vai estar de frente a tudo e a todos os outros fornecedores não ser pontual... se no primeiro contato com a empresa eles não foram pontuais... fique de olho... existem imprevistos, claro... mas esse é um ponto imprescindível de um cerimonial.... NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

- Pagamento: como já falado, 99,9% os fornecedores solicitam que o contrato esteja quitado uma semana antes do evento. No caso deste nosso fornecedor o preço era justo e dentro de nosso orçamento. NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

- Bons Modos e Educação: IMAGINA uma cerimonialista recebendo seus convidados "escorada" na porta, abrindo boca ao conversar com seus convidados.... não dá né.... se no primeiro contato com um cerimonial eles sentarem de pernas abertas desleixadamente e ficar cutucando o ouvido com chave ou unha grande... CORRE! (kkkkk) mas sério gente, se atentem a esse ponto... Quanto ao FIANCÉE recebemos muitos elogios de nosso convidados falando da postura e educação que estavam impecáveis... (aiii q orgulho q tive deles....) NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

- Honestidade: Quem é que vai conferir as quebras? Quem é que vai conferir o numero de convidados? Quem é que vai receber os presentes? ... se na primeira reunião a empresa demonstrar sinais de "jeitinho brasileiro" não ache que é pq ela gosta muito de você... afinal se a empresa está te "ajudando" de alguma forma ela pode fazer o mesmo com outros fornecedores "ajudando-os" nas conferências... procure empresas que prezem pela honestidade... afinal "galinha que acompanha pato, morre afogado". E só para vcs terem uma ideia da empresa que contratamos vou apontar alguns itens que estava em nosso relatório de 4 folhas, entregue na semana posterior ao evento:

"9:50 Cerimonial chegou ao salão. 
10:10 A banda iniciou a montagem do equipamento.
10:25 Responsável pelo salão entregou um cabo de energia (rabicho) para repassar para a banda.
12:52 Decoradora entregou 20 lapelas para os padrinhos, pais e noivo.
14:10 A responsável do salão comunicou que a entrada da festa de 15 anos do salão de baixo seria feita pela porta do corredor principal, mesmo sendo informada que já estava combinado com a noiva desde o fechamento do contrato que a entrada da festa de baixo seria pela varanda. A responsável pelo salão informou que isto deveria ser de comum acordo e que a aniversariante não concordou. A festa de 15 anos teve inicio às 22h e não prejudicou a entrada do casamento que se iniciou às 20h. (falei disso AQUI)
14:30 A decoradora quebrou uma vela grande enquanto realizava a montagem.
23:40 A noiva trocou o vestido longo pelo curto.
00:17 A noiva jogou o sapinho.
00:30 O prato quente foi servido.
01:00 O bolo foi servido.

A recepção teve seu fim com a presença de 239 convidados conforme o número de convites individuais

Foi feita a conferência final de Buffet, identificando o seguinte consumo:
- 50 garrafas de Espumante Salton Brut.
- 4,5 garrafas de Whisky Red Label.
            - 22 garrafas e 05 caixas de cerveja Skol."

NOTA 10 PARA NOSSO FORNECEDOR.

Lembrem-se que o sucesso de seu evento depende 80% de seus fornecedores que estarão na comissão de frente organizando e fazendo com que as coisas saiam do jeito que planejou.... Se tivemos fornecedores 100%? Sim! Um deles foi o Cerimonial FIANCÉE!







18 comentários:

  1. nossaaaaaaaaa Polly, super amei esse post!

    Estava em dúvida se contratava ou não uma cerimonialista, na vdd eu já tenho uma que é filha da dona do salao onde vamos fazer nossa festa, mas como vc disse é importante sim ter uma que te ajude antes!

    Bom eu quero contratar mas o money não permite :(

    Bjss

    http://kauedavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Kau não deixou eu ser a primeira a comentar kkkkk
    Amei esse post... eu contratei cerimonial do dia, mas aminha me ajuda em tudo, falamos todo dia...

    Recomendo demais!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uaaau Polly, eu quero muito uma e o espaço onde será já dará uma no dia da festa, mas até o momento não tive contato com esta pessoa, o que me deixa com o pé atrás. Por isso penso seriamente em conhecer alguém e contratar pra estar a frente do grande dia, por que até eu sei que me viro (lê-se: O dinheiro não dá pra muito mais que isso kkk).. Mas no dia é IMPORTANTE demais ter alguém assim.
    E esses relatos? Que capricho, dei 10 pro seu fornecedor também! Muito bãão!! :)

    Bjs e bom fds Pollyyy!!!
    neurasdeumanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente post Polly
    Eu mesmo deixei de contratar um fotografo que tinha um preço mais baixo pq ele me atendeu de bermudao e chinelos(isto pq estava no escritorio dele,imagina se eu o tivesse procurado em casa..ele ia me atender de roupão? kkkkkkkkk)...ele poderia ate trabalhar bem,mas a maneira dele de se vestir pos tudo a perder...bjo

    ResponderExcluir
  5. Depois do seu post fiquei com vontade de contratar um cerimonial pra mim, assim parece que temos mais segurança de que as coisas vão sair como planejado e podemos curtir mais o tão sonhado dia do casamento!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Polly fiquei até querendo trocar de cerimonial agora!

    oi?! Ficou louca garota? Uma semana antes?

    é que sou neurotica com organização e estou achando minha cerimonialista um pouco "largada" com isso... snif snif

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Parabéns pra eles pelo belo trabalho que tiveram.
    Eu era uma que achava que não tinha necessidade mas seguindo várias noivinhas aqui vi que é essencial e contratei o meu! O meu foi contratado só por dia, $$$$ rs, mas ela tem me ajudado em muito em tudo que solicito!
    Espero que no dia sejam tão bons quanto o seu!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. eu acho cerimonial importante, especialmente pra quem nao tem tempo de pesquisar e correr atras das coisas... q bom q vc conseguiu uma empresa de confiança pq hj em dia nao tá facil confiar em fornecedor! ahuhau ainda mais com tanta história q a gente lê/ouve por ai.... enfim, eu nao contrato cerimonial pq gosto de monopolizar tudo, decidir tudo sozinha, fazer tudo sozinha, pesquisar tudo sozinha, resumindo, sou mto chata!! ahauhuahua
    mas pra quem precisa e quer, é um contrato q vale a pena fazer!


    beijossss lindaa

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!!!!!!!!!
    Acho esse item fundamental em um casamento. Antigamente via o cerimonial como algo que pudesse ser feito por algum parente ou amigo. Mas não é bem assim. Agora que estou um pouco mais por dentro do mundo dos casamento, pude notar a importância de um cerimonial bem qualificado. De que adianta ter o melhor buffet, local e não haver harmonia ao ponto dos convidados perceberem que tem coisas que estão dando errado. Não tem como, tem que ter alguém coordenando a festa. Por mais que a gente se dedique pra que tudo dê certo, sempre existem alguns imprevistos de última hora. Excelente post Polly!! Quer dizer, os seus post estão do CARA@#@%%$#&%¨% CARAMBA, rss.
    Bom findi pra vc florzinha,
    Bjs,
    Vania

    ResponderExcluir
  10. Oi Polly é eu acho bom quem pode pagar contratar este serviço sim, eu tive alguns problemas com o buffet que falava ter este serviço, mas cadê hum, porém para falar a verdade eu só notei depois, pq no dia os convidados so elogiavam a festa todos satisfeitos e eu tb só depois percebi que não entreguei os bem casados rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  11. Polly parabéns pela excelente escolha de fornecedor!
    O meu deixou a desejar affê
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha Polly, a melhor coisa é podermos confiar na empresa que contratamos.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que maravilha hem.

    Eu esto pensando seriamente em ter um cerimonial.

    Mais as suas dicas é muito boa.
    Vou ficar de olho nisso.

    Beijão que DEUS abençoe cada dia mais o seu lar.

    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amiga que equipe perfeita!! Tenho certeza o quanto elas fazem diferença, espero encontrar alguém tão competente assim e que valha cada centavo, pois sei que faz muita diferença!
    Fico feliz por você Polly, por ter encontrando essas profissionais!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu querooo muito um cerimonial
    mais minha grana não dá!
    que sacoooo vou chorar,,,
    bjus

    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aqui chamamos de cerimonialista..eu já contratei a minha..espero que d~e tudo certo no dia ne...bjo

    ResponderExcluir
  17. Oiii Polly... é a Jaque, tudo bem?

    Desculpa não ter vindo ta dado um 'oi' na sexta-feira, mas estava um pouco corridinho aqui no meu trabalho, e eu tive que sair mais cedo para viajar para uma entrevista de empresa em SC, então não tive tempo de ler seu post semana passada... mas hj eu li!

    Nossa... que maravilha vc ter encontrado uma empresa tão boa assim, esse fornecedor eu ainda não contratei... então vou seguir suas dicas na hr que for fazer um orçamento com eles. Já conversamos com algumas empresas até, uma pareceu ser bem boa pela atenção que deu a meu noivo por telefone, deu até umas dicas para o casamento sem dizermos que íamos contratar ela, achei isso bem legal...

    Ainda vai demorar uns dois meses para podermos ir atrás mesmo de cerimonial, pois temos que terminar de pagar o restaurante antes de ir pra próxima dívida... hehehe...

    Bom, agora vou ler seu próximo post... hehehe... quero seguir certinho a sequência!
    Até! ;)

    ResponderExcluir
  18. Acho indispensável esse fornecedor, acho que vou precisar antes, ainda mais por ser toda embananada! Bjs!

    ResponderExcluir